03 mai 2007

Opiniões & Politiquices

Recebi uma opinião (de um amigo que eu muito respeito e que não quero desvendar o nome), na caixa e-mail, que me dizia :

"Olá Pedro, (…) Marques Mendes só é bom a dizer mal, porque enquanto esteve no poder e foram muitos anos, nada fez, aliás, podes escrever que ele é carne para canhão, quando chegar à altura certa, o PSD faz um congresso, tira-o de lá, da-lhe um pontapé no cú e aparece outro tubarão a candidato a 1º Ministro, esse só lá está para ir passando o tempo e desgastar a imagem com os disparates que diz, na maior parte das vezes, na altura certa será outro que não ele, depois me dirás (… ) esse gajo é como o PCP, só apregoam o que é irreal e só defendem o que é impossivel de realizar, porque depois quando estão lá, não fazem porque é impossivel fazer muito do que apregoam enquanto estão de fora. o Pai Natal é uma história muito bonita mas é ficção, amigo Pedro, só se conta essa história aos miudos e tem de ser mesmo pequeninos, porque senão já não acreditam, um abraço, XXX"

Ao que respondi com a minha opinião :

"Olá XXX,

As linhas que escreves, são válidas para toda a gente. Precisam de ti, vão-te buscar, és o maior, fazes um bom trabalho e depois levas um pontapé, porque os abutres são muitos à tua porta... Sejas presidente, sejas trabalhador, sejas ministro, sejas treinador... Tudo é política!

Não "andei na costura" com o Marques Mendes, mas pelo que conheço dele, parece-me que é o mais capaz actualmente, para fazer qualquer coisa de válido para os portugueses.

Histórias do Pai Natal, já vivi muitas... e aprendi muitas coisas com elas. Ainda temos muito que aprender, mas costumo fiar e confiar nas minhas idéias. Não vou na cantiga dos outros, quando não estou de acordo com elas. E como dizia o alentejano na novela, "ninguém me mete a pata em cima".
Grande abraço."

São pontos de vista diferentes, que gosto de debater. Porque todas as opiniões são válidas !... O mais importante é respeitar todas e todos. «RESPEITINHO é muito bonito». E não é por X ou Z, ter uma opinião diferente da minha, que deixo de ser seu amigo.
É preciso mais, do que uma simples « opinião » sobre qualquer assunto, para que isso aconteça.
(Só) Um pouco mais ;-)
Pedro Antunes

Aucun commentaire: