19 mars 2008

Taça Latina 2008 - 1° PORTUGAL (infos)

Foto da equipa - Site FPP
23.03.08:
15h30: Italia 6 - France 2 (LINK 1 - MH, LINK 2 - Go)

17h00: Espanha 0 - Portugal 3 (LINK 1 - MH, LINK 2 - FEP)
(RTP2 Directo 18h00 Suisse)

Portugal ganha a Taça Latina 2008

Com 1 golo de Diogo Rafael e 2 de Gonçalo Pestana, Portugal recuperou um título, que procurava há ja alguns anos.

Luis Senica esta de parabéns, pelo excelente trabalho que realizou com esta equipa, que conseguiu anular por completo o jogo da Espanha. A Espanha nunca conseguiu fazer o jogo que nos tem habituado (Carlos Feriche, já se tinha manifestado a proposito do pouco tempo de preparação que teve com a sua equipa). Os jogadores portugueses conseguiram mostrar toda a sua qualidade técnica, num jogo muito tactico. Um excelente "Mixto de jogo Individual & Colectivo".

Outro ponto importante deste jogo, foi a excelente recuperação defensiva por parte de todos os jogadores portugueses em campo. A equipa, mostrou uma enorme vontade de ganhar e mereceu completamente esta vitória. "Temos Homens".

Uma palavra para todos: Parabéns.
*****
*"Nota Bene": Saber que a minha Suiça perdeu 2-1 com este mesmo Portugal no Euro Juniores 2005 (LINK Reportagem), deicha-me esperar que a Suiça ainda pode fazer muitas coisas bonitas num futuro proximo.
*P.S.: Savoir que ma Suisse, n'a perdu que 2-1, contre ce même Portugal à l'Euro Juniores 2005 (LINK Résultats), me laisse espérer que la Suisse, pourra encore faire de belles choses dans un futur proche.
Pedro Antunes
*****
22.03.08:

*Espanha 1 - Italia 1 (LINK 1 - MH, LINK 3 - FEP)
*Portugal 2 - França 1 (LINK 1 - MH, LINK 2 - Go)

Muitas dificuldades para os dois principais candidatos ao titulo, neste segundo dia da Taça Latina. Não vi o que se passou no jogo da Espanha (parece que tivemos um SUPER BAROZZI), mas vi o jogo de Portugal. A falta de eficacia de Portugal, no momento da concretização, provocou um "Stress" na partida até ao fim do jogo. Um erro defensivo permitiu aos franceses diminuir a diferença para 2-1 aos 3 minutos da segunda parte.

Luis Sénica correu riscos ao alinhar Nuno Araujo, Gonçalo Pestana, Diogo Rafael e Joao Pinto, como titulares no inicio da 2° parte. Não é que estes jogadores não tenham valor para jogar a titulares, mas penso que esta era uma equipa demasiado "ofensiva" e o golo da França, veio mostrar isso mesmo. A partir do 7° minuto, Suissas, Centeno e Ferraz, regressaram à pista, permitindo assim travar um pouco melhor os ataques da França, que estava em plena confiança. Portugal teve mais dominio de bola, mas a França foi sempre muito perigosa.

Este resultado da França, dá ainda mais valor à nossa vitoria (Suiça) por 7-4, contra praticamente esta mesma equipa francesa, no Euro juniores de 2006.
*****


21.03.08:
*France 0 - España 8 (LINK1 - MH, LINK 2 - FEP)
(3 golos de Raul Pelicano e 1 de Manel Garcia, com uma arbiragem de Gianni Fermi & Paulo Afonso. Vitoria sem espinhas de Carlos Feriche)
*Italia 3 - Portugal 4 (LINK 1 - MH )
(Vitoria dificil de Luis Sénica sobre Cupisti)

2 commentaires:

PATINSLOVER a dit…

Votos p/ka Seleccao Portuguesa consiga vencer esta Taca, o hoquei em patins portugues merece e precisa, em particular o Prof. Luis Senica p/ s/ dedicacao e capacidade tecnica e estes jovens promisores;
Melhoras rapidas p/ o Mister Querido, eh nestas alturas k mensagens amigas sao importantes, necessarias ereconfortantes!
saudacoes
Ze Carlos Pereira (Sel. Moçambique)

PATINSLOVER a dit…

Comentario de José Carlos Pereira (Moçambique):

Parabens Portugal!
Parabens aos jogadores, dirigentes, tecnicos,em especial ao Prof. Luis Senica (penso ser altura de comecar a acreditar mais na capacidade actual existente e c/ futuro promissor);
saudacoes
Ze Carlos