27 mars 2008

Rinito Rita – Opinião

Boa tarde

Amigo Pedro

« O Hóquei em Patins é mais que um desporto é sobretudo uma paixão e por isso fiquei radiante com a prestação da nossa selecção contra a Espanha no ultimo domingo .


A exibição da selecção fez-me lembrar outros tempos e provaram que o Hóquei em Portugal , não morreu porque pegou de estaca e os Portugueses sentem-no como um património seu . Por este motivo e apesar dos nossos dirigentes fazerem apenas o trivial na gestão da modalidade , sem qualquer projecto de desenvolvimento e incentivo , antes pelo contrário , pois as taxas e a falta de competividade nalguns escalões , não ajuda nada, apesar disso as pessoas aderem duma forma incrível à modalidade.

Não pensem os nossos dirigentes que por se ter ganho a Taça Latina deste ano que os problemas da modalidade estão resolvidos , antes pelo contrário , devemos agarrar nestas vitórias e catapultar o Hóquei para o desenvolvimento em termos de planos de formação nas Escolas , em termos de aumentar o número de praticantes e clubes . Tracem objectivos , como por exemplo o de ter pelo menos um clube de Hóquei em cada Concelho do País .

Por outro lado e como forma de ajudar a implementar ainda mais a modalidade , devemos de honrar ,nomes grandes que felizmente ainda estão vivos, como são os casos do Velasco ( o maior hoquista de todos os tempos ) , o Amadeu Bouços , o Vitor Domingos , o Leonel Fernandes , o José António e muitos mais e pedir-lhes para fazer parte desse plano de desenvolvimento , dando os seus nomes e presença em torneios e jogos de divulgação.Isto é um património que deve ser aproveitado e por outro lado qual é a modalidade em Portugal que tem tantos nomes de heróis desportivos que nos povoam a imaginação ? São exemplos como este que fazem Hóquei estar nas sondagens desde os anos 40 sempre ou em 1º ou em 2ª modalidade desportiva , como aconteceu a bem pouco tempo num jornal desportivo.

O potencial que o Hóquei tem é muito grande , mas completamente desaproveitado , por isso faço um apelo ás entidades máximas que regem a modalidade que se crie um gabinete para o desenvolvimento do Hóquei e que se estude todo este potencial . Todos podemos e devemos ajudar!

Cumprimentos

Rinito

Aucun commentaire: