25 mars 2008

Andebol - XI Torneio Internacional na Sanjoanense

Infantis Masculinos em Destaque – 2ºLugar no
XI Torneio Internacional de Andebol da Sanjoanense

Entre 20 e 22 de Março de 2008, uma das equipas da Escola de Formação do Clube, mais concretamente os Infantis Masculinos, deslocaram-se a um dos melhores torneios de andebol de Portugal. Conjuntamente com a ADSanjoanense, ISMAI, Francisco de Holanda e as equipas espanholas do Cangas e de Villa de Aranda discutiram o troféu nesta categoria.
O CFBelenenses ficou em SEGUNDO lugar, após uma final disputadíssima com os espanhóis do Villa Aranda, que obrigou a um prolongamento e a 8 livres de sete metros e que terminou 28-27 favorável à equipa espanhola. Um jogo brilhante de interpretação táctica onde o sistema defensivo 3:3 do CFB foi determinante.

Mas para chegar à final o CFB que disputou a série B, perdeu primeiro com o Villa Aranda por 25-17, derrotando depois o ISMAI por 22-21. O segundo lugar na série obrigou a defrontar o primeiro da série A, tendo então vencido a Sanjoanense por 23-21.

Depois veio então a final onde a emoção foi uma constante e onde a nossa equipa demonstrando um espírito de grupo enorme conseguiu bater o pé ao Villa Aranda, realizando uma exibição exemplar e digna de figurar no registo histórico. De referir que os espanhóis se apresentaram com uma equipa de iniciados, onde o poder físico lhes era muito favorável. Muitos pais na bancada a apoiar e de tal forma o jogo se tornou empolgante que no final, todo o pavilhão puxava pelo Belenenses. Nem o pessoal dos Bombeiros presente negou o apoio.

Para a posteridade, se registam os heróis:

Atletas
GR - João Moniz
GR - José Gomes
GR - Rodrigo Afonso
Ruben Mendonça
Pedro Conde
Fábio Semedo
Ricardo Silva
Dénis Tiselita
João Ferro
Tomás Rosa
André Silvano
Francisco Tavares
André Alves
Rui Amaro
Ruben Guerreiro

Equipa Técnica
Coordenador – Carlos Garcia
Treinadora – Bárbara Jorge
Treinadora – Andreia Susana
Monitora – Mónica Machado
Director – Pedro Domingos

2008-03-24

Aucun commentaire: