19 août 2008

Mundial B: Africa do Sul, sem Dean Boniface

Dean Biniface á direita, com o seu colega de clube e selecao Raúl Teixeira
(Foto & Informação: Vitor Silva)

*

Dean Boniface, ex-atleta da União CRDP e internacional sul-africano, reforça o Colchester Roller Hockey Club da segunda divisão Inglesa.

O atleta de 24 anos iniciou-se na modalidade simultaneamente com hóquei em gelo hà 10 anos, optando pouco tempo depois pelo hóquei em patins, sempre em representação da União.

A decisão de se radicar em Inglaterra deve-se a motivos profissionais, o que e apesar de continuar a competir, o impede assim como tantos outros nas mesmas condições, de representar a África do Sul no próximo Mundial B.

Será uma baixa de vulto para a colectividade portuguesa em geral e para a selecção sul-africana em particular numa altura crucial da preparação da equipa comamdada por Luis Cunha. Uma “lei” que terá que ser revista num futuro muito próximo.
*****
Pessoalmente, não compreendo este problema:
Só se é um problema especifico á Africa do Sul.
Porque por exemplo em Futebol, lembro-me que pelo menos um avançado, Mc Carthy, que jogava no F.C. do Porto, representava a Africa do Sul em competições internacionais.
Quanto ao Hoquei, Sergio Silva, Luis Viana, etc, jogam fora do país e jogavam por Portugal nos Mundiais.
Reinaldo Garcia, Farran, Mariano Velasquez, também jogam fora do seu pais de origem e representam a Argentina.
Etc, Etc.
Porque é que um jogador de Hoquei Sul africano que joga em Inglaterra, não pode representar a Africa do Sul no Mundial B?
Não percebo!
Abraço Vitor.
Pedro Antunes

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Hola a todos soy wero juarez jugador de mexico y jugador del cp claret en españa. yo jugue el mundial b en uruguay jugando en un club de españa. revisen la situacion por que holanda juega con jugadores que juegan en alemania. no entiendo el problema. saludos a todos.