17 août 2008

Portugal - JUVENIS 2008: "Selecção Nacional cumpriu 1º. estágio em Aljustrel"


Hóquei em Patins
"Selecção Nacional de Juvenis, cumpriu 1º. estágio em Aljustrel"

A Selecção Nacional de Juvenis de hóquei em Patins realizou várias sessões de treino em Aljustrel desde o dia 11 de Agosto, cumprindo assim o 1º. Estágio Final com vista ao Europeu daquele escalão que terá lugar em Bassano – Itália de 8 a 13 do próximo mês.

A comitiva, chefiada por José Carvalho e acompanhada pelo Presidente e Presidente Adjunto da Associação de Patinagem do Alentejo, Nuno Palma Ferro e Manuel Franco, antes do início do primeiro treino no Pavilhão Armindo Peneque, teve honras de boas vindas na Câmara Municipal de Aljustrel, pelo seu Presidente, António José Godinho, acompanhado pelo Vereador do Desporto Manuel Camacho, que se congratularam com a presença daqueles jovens hoquistas que vão representar o País, deixando expresso o desejo que “Aljustrel fique associada, mais uma vez, ao êxito de Portugal no Europeu”, relembrando que Gregório Coelho, guarda-redes do Mineiro Aljustrelense e da Selecção Nacional de Juvenis, na altura, se sagrou Campeão da Europa.

João Coelho, atleta do dia, ofereceu à Autarquia uma camisola da Selecção autografada por toda a comitiva e apresentou, um a um, todos os hoquistas que são oriundos da AA Coimbra, SL Benfica, GD Sesimbra, SC Portugal e FC Porto.

José Carvalho, em nome da Federação de Patinagem de Portugal, após os agradecimentos à Câmara Municipal e à Associação de Patinagem pela recepção de que foram alvo, tornou-os extensivos à possibilidade dada ao grupo, que vai representar Portugal, estar a estagiar em Aljustrel, não deixando de frisar que comunga em absoluto com o Presidente da Autarquia no que se refere ao êxito desta Selecção em solo italiano.

Nuno Palma Ferro sintetizou as suas palavras no agradecimento à Câmara Municipal de Aljustrel, não só por este evento, aproveitando para avivar a inexcedível colaboração que esta Autarquia tem dado à modalidade, na generalidade, quer desportiva quer socialmente. Fez mesmo questão de frisar: “o louvor é todo para a Câmara Municipal de Aljustrel”.

Os treinos, sob a orientação do Seleccionador Jorge Lopes e do Preparador Físico Paulo Pina, decorreram até Sábado dia 16 de Agosto.
JC

*****

Quero agradecer mais uma vez ao Sr. Joaquim Catrapona, pelo envio de mais esta peça, bem como a todos que me enviam todo o tipo de informação, sobre o nosso desporto favorito.

É assim o Patinslover que eu pretendo:
- Um jornal pessoal, mas que é de toda a gente, para toda a gente.

Muito Obrigado e Grande abraço a todos.
Pedro Antunes

Aucun commentaire: