25 août 2008

Reflexões: Jogos Olympicos 2008: Portugal & as "polémicas"

Não são só os atletas que fazem gafes em publico...
Até o nosso primeiro Ministro, Sr. José Socrates, por exemplo, as faz, mesmo tendo o texto escrito com antecedencia:




(LINK YOUTUBE)
*****

"O principio da polémica":
*
Marco Fortes: «De manhã... bom é só na cama»
LANÇADOR DIZ QUE O CORPO NÃO RESPONDEU

Marco Fortes, o primeiro lançador do peso português em Jogos Olímpicos, falhou sexta-feira o apuramento para a final e terminou a competição no 38.º lugar entre 45 concorrentes, com a marca de 18,05 metros, depois de dois lançamentos nulos.

"De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo",

disse o lançador do Sporting, de 25 anos, que estranhou o horário da competição e ficou a 2,08 metros do seu recorde nacional, estabelecido em 14 de Março, em Split, na Croácia.

Marco Fortes sublinhou que bateu o recorde nacional quando estava "num grande momento de forma, numa altura em que estavam reunidas todas as condições e a uma hora totalmente diferente".

"O meu melhor lançamento foi o primeiro, com 19 metros qualquer coisa, mas foi nulo, tal como o segundo. É a inexperiência", disse o lançador português, que já não quer pensar na lesão no lado direito da bacia que lhe prejudicou a preparação.

Recusando "estar a inventar desculpas", Marco Fortes garante que deu o melhor de si em Pequim: "Se não consegui mais é porque o meu corpo não deu. Vinha motivado e confiante".

Para si, estar nos Jogos Olímpicos foi "a cereja em cima do bolo", porque diz ter feito "uma grande época". "É a minha medalha", frisou.

Qualificavam-se para a final os 12 primeiros de cada um dos dois grupos ou quem fizesse 20,40 metros e, no conjunto dos 45 inscritos, atrás de si só ficaram com marca dois atletas, Chang Ming-Huang, de Taipé, e o chileno Marco Verni.

Data: Sexta-feira, 15 Agosto de 2008 - 05:07

Fonte: site Jornal Record (LINK)

*****

A minha Opinião:

Perder não é desonra nenhuma para ninguém. No fim, só 3 é que sobem ao pódio. Todos sabemos, que as coisas nem sempre saem como a gente quer.

Estas declarações de Marco Fortes, foram bastante infelizes e feriram a alma de muita gente. Palavras que... "saíram assim"... Talvez tivesse sido para brincar... Mas a verdade é que caíu muito mal, no panorama desportivo Português.

Outras declarações de outros atletas presentes também "chocaram" algumas pessoas...

Agora temos de ver vàrias coisas: ...

- Quantas vezes é que a maior parte destes atletas, "tiveram direito" a algum interesse da comunicação social, antes dos jogos olimpicos?
- Quantas fotos ou reportagens tiveram nos jornais ou na TV durante estes 4 anos?
- As declarações que fizeram são assim tão anormais?
- Os sacrificios que fizeram para estar em Pequim, foram justamente recompensados?

Gustavo Lima declarou que recebe 1000 euros por mês ...
Realmente, é... "uma fortuna", para quem vive na zona de Lisboa !!!...
Com "um dinheirão daqueles", deve ser todos os dias "uma festa" !!!...

Todos nós fizémos gafes e continuaremos a fazê-las enquanto estivermos vivos! Podemos fazer gafes mais ou menos importantes, mas fazemos.

Quanto à "caminha" do Marco Fortes... Se de manhã está bem é na caminha, é com certeza porque não teve ninguém atrás dele "a puxar-lhe as orelhas" e a acordá-lo para ir treinar ás 5 da manhã de vez enquando, para se habituar a tudo !

- Ou só souberam da hora da prova no dia antes que ela acontecesse...

- Ou a pergunta que lhe foi feita para a TV, foi do mesmo "Nivel académico", que aquelas que eu ouvi fazer hoje no final do jogo de futebol, entre o F.C. Porto e o Belenenses??? "Por amor de Deus" !!!... Se foi do mesmo nivel entao nao é para admirar!

Estas situações têm muitos culpados... Nao vale a pena meter mais azeite na fogueira! é preciso é encontrar a correções a fazer, para que elas não se repitam tantas vezes no futuro...

Parabéns a todos os atletas & Obrigado por terem defendido as cores de Portugal.
O mais importante é dar sempre o Maximo!
Pedro Antunes
25.08.2008

Aucun commentaire: