19 juillet 2010

MATERIAL para BRASIL. AJUDEM por favor

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
*****
"Estimado Pedro
Sao 4,30 da manha em Fortaleza , Estado do Ceará - Brasil .
Resolvi escrever-te este e,mail depois de estar umas 3 horas olhando o teu blog e imaginando como é bom poder dar treino e ensinar aos jovens a nossa linda modalidade.
Na verdade é maravilhoso ensinar o nosso desporto quando todos possuem patins, stick, luvas, uma bola, caneleiras, etc.
Porem a minha realidade aqui é outra.
Tenho 20 meninas e 30 meninos divididos em dois clubes e fazendo varias equipas.
Porem o nosso treino é feito desta maneira:
Apenas 6 jogadores podem equipar de cada vez porque só temos 6 pares de patins e algunas têm de cortar as unhas dos pés e outros ficam com feridas no calcanhar porque estao apertados.
Mas dos 6 jogadores com patins apenas 4 têm stick
Temos apenas duas únicas bolas.
Nao temos rodas .
Nao temos travões.
Luvas seria um luxo.
Porem além de toda a miseria ainda temos cerca de 50 novos candidatos escritos á espera que algum dos outros desista para eles terem oportunidade de jogar.
Ao contrario de Sao PAulo , Rio e Recife onde o hoquei está a terminar mas têm possibilidades de equipar seus jogadores, aqui estamos a fazer um excelente trabalho junto dos jovens mas infelizmente são de classes baixas e sem possibilidades de aquisiçao do material.
Eu venho de uma escola de africa , Ferroviario de lourenço marques - Moçambique , onde tudo existia em grande quantidade e sou do teu no ZE CARLOS ( sei que conheces ) e de tantos outros excelentes hoquistas que deram enormes alegrias ao hoquei e a Portugal.
**
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
**
Quero, por favor, pedir-te o seguinte:
- Precisamos de Material VELHO E USADO , seja ele qual for ( até porcas e Rolamentos são bem vindos). Precisamos de tudo . Precisamos de ajuda porque queremos tirar os jovens das ruas e da droga e fazendo com que ocupem seu tempo com um desporto lindo.
Podes, por favor, colocar no teu Blog , este meu pedido ?
Podes enviar este pedido aos clubes com quem te relacionas?
Sei que nao é facil trazer esse material doado mas tenho como pedir á TAP que faça esse favor ou ao Ministerio dos Negocios Estrangeiros de Portugal ou de outro país que nos ajude no transporte até Fortaleza
Deixo á tua consciencia a possibilidade de nos ajudar e quem sabe em breve será possivel unir nossos jovens em confronto com os teus (incluindo teu filho ) .
Parabens pelo teu trabalho te desejo as maiores felicidades".
Herculano Anjos
herculano@grimextur.com
Tel, 00.55.85.9995.0040 ( Fortaleza)
Tel. 00.55.11.8211.3301 (Sao paulo)
*******
Ola Herculano,
É um prazer publicar a tua mensagem.
O Facto de poderes organisar o transporte vai ser muito importante, pois penso que muitas vezes, esse é o principal problema para o envio do material.
Vamos todos tentar ajudar-vos.
Abraço.
Pedro Antunes
*
Envoyez votre vieux matériel de Rink aux enfants du Brésil. Merci.
***
Zé Carlos: "Herculano meu irmao, ate me veem lagrimas aos olhos ao ler este teu emocionante pedido; nos fazemos parte dessa mesma geracao de Ferroviarios que nos viu crescer ao lado dos Pavilhoes e Campos de Hoquei e partilhamos os mesmos ideais altruistas em ajudar jovens na pratica desta modalidade que faz parte da nossa genetica;

bem hajas e boa sorte p/ teu pedido;

ao Pedro igualmente muito obrigado pela tua ajuda na divulgacao deste pedido, como ves estamos todos juntos nesta enorme tarefa de levar o hoquei em patins ate aos confins do Mundo!
um abracao aos dois"
*
Cesare Frediani: Ciao pedro io ho un paio di pattini con ruote che non uso più,sono un po sciupati sulla punta ma sono sempre funzionali ,misura 42 spero che possano far piacere ai nostri amici brasiliani,ho anche delle stinchiere,
ciao fammi sapere
*
Pedro Antunes: Ciao Cesare,
Grazzie mille per il tuo messagio.
La personna que sta cercando ayutare é:
Herculano Anjos:
herculano@grimextur.com
Tel, 00.55.85.9995.0040 ( Fortaleza)
Tel. 00.55.11.8211.3301 (Sao paulo)
Penso que lui, a la possibilita di trovare una soluzzione per transportare materiali.
Abraccio.
**

3 commentaires:

ZE CARLOS a dit…

Herculano meu irmao, ate me veem lagrimas aos olhos ao ler este teu emocionante pedido; nos fazemos parte dessa mesma geracao de Ferroviarios que nos viu crescer ao lado dos Pavilhoes e Campos de Hoquei e partilhamos os mesmos ideais altruistas em ajudar jovens na pratica desta modalidade que faz parte da nossa genetica;
bem hajas e boa sorte p/ teu pedido;
ao Pedro igualmente muito obrigado pela tua ajuda na divulgacao deste pedido, como ves estamos todos juntos nesta enorme tarefa de levar o hoquei em patins ate aos confins do Mundo!

um abracao aos dois;

Ze Carlos

DINO a dit…

Amigo Herculano, eu sou de Alenquer e chamo-me António Matos, sou grande admirador da nossa querida modalidade e faço por caroliçe um blog sobre o hóquei da equipa da minha terra.
Fiquei bastante sensibilizado com este pedido, não tendo eu possibilidades de ajudar directamente, no entanto publiquei o seu pedido no meu blog : www.mascotedino.blogspot.com, pois o meu espaço é visitado por bastante gente ligada à modalidade. Esperando desta simples forma tentar divulgar mais o pedido em Portugal de forma a que possa colher alguns frutos.
Um abraço desde Alenquer do tamanho do Mundo e continua Herculano não desista.
António Matos(MascoteDino)

Anonyme a dit…

Estimado Antonio Matos (DINO)
Muito obrigado pelas palavras e pela ajuda .
Conheço muito bem o Hoquei de Alenquer pois joquei tambem no Vilafranquense e sou do tempo das grandes equipas que voces tiveram quando tinham o nosso querido Garrancho jogando com voces. Preciso de patins velhos , Sticks e Bolas. Só tinhamos duas e hoje fiquei reduzido a apenas uma para tantos jogadores. Eu tenho certeza que haverá Rodas , rolamentos , Travões e bolas por aí esquecidos e agradeço , do fundo do coração que me doem esse material.
Quero , em pouco tempo poder organizar aqui um torneio com equipas de Portugal mas primeiro preciso de ensinar estes heróis que tenho aqui porque mesmo sem material em sem condições não desistem, Um abraço fraterno e mais uma vez MUITO OBRIGADO
Herculano Anjos