31 juillet 2010

PORTUGAL: CALENDARIOS & Clubes nas competições europeias

Lisboa, 30 de Julho de 2010:
Logo
*
&
*
O Juventude de Viana-Benfica é o jogo que mais vai concentrar as atenções dos adeptos na primeira jornada da nova época do principal escalão de hóquei em patins, cujo calendário foi sorteado hoje na sede da Federação de Patinagem de Portugal.
O FC Porto começa a defender o campeonato frente ao Valongo, enquanto o Candelária joga, também, perante o seu público diante do Porto Santo SAD. Ainda na primeira jornada, há, curiosamente, um Limianos-Cascais, partida que opõe dois novos primodivisionários.
Física-Óquei de Barcelos, Académica de Espinho-Cambra, Gulpilhares-Oliveirense, HC Braga-Sp, Tomar são outros jogos da ronda inaugural.
Benfica-Candelária, na segunda jornada, é outro jogo que promete emoções fortes logo no início da época, tal como o clássico Benfica-FC Porto na sexta ronda. Na semana seguinte, os dragões recebem os açorianos. Em relação a estes desafios, estão, na segunda volta, agendados para as décima sétima, vigésima primeira e vigésima segunda rondas, respectivamente.
José Querido, novo treinador do Porto Santo SAD, foi uma das personalidades que acompanhou o sorteio. «Vai ser um dérbi das ilhas complicado, perante um adversário que se reforçou e que vai lutar pelos primeiros lugares. Esperamos entrar com o pé direito e ganhar seria importante, para que os jogadores ganhem mais confiança. Na quinta jornada, temos, também, um jogo difícil, mas, antes, encontramos adversários mais acessíveis. Esperamos realizar um campeonato tranquilo e se for possível, colocar a equipa num lugar europeu», afirmou o técnico no final da partida.

Cascais-Oeiras na Zona Sul
Na sede da FPP, realizou-se, também, o sorteio das zonas Norte e Sul da II Divisão. Em destaque, está o dérbi entre Paço de Arcos e o Oeiras, duas equipas que desceram de divisão na última temporada.
Paulo Baptista, novo treinador do Turquel, foi outra personalidade presente, admitindo, no final, que espera um campeonato «muito competitivo». Na primeira jornada, o Turquel visita o HC Sintra.

Supertaça abre época
O sorteio determinou, também, que Benfica-FC Porto é a ordem do jogo da próxima edição Supertaça António Livramento, agendado para 25 de Setembro, em local a designar. Uma semana depois, começa o campeonato, que irá terminar a 4 de Junho de 2011.

*****************
Clubes nas competições europeias:
A Federação Portuguesa de Patinagem já garantiu a inscrição de cinco clubes na próxima edição das competições europeias de hóquei em patins, quando faltam poucas horas para o fim do prazo destinado para aquele efeito.
FC Porto e Candelária vão disputar a Liga Europeia – os dragões porque ganharam o campeonato e os açorianos, devido ao ranking -, enquanto Oliveirense (3º), Benfica (5º) e Física (6º) irão jogar na Taça CERS.
O CERH recebeu, ainda, a pré-inscrição do HC Braga (8º), que competirá se se confirmarem as ausências de Juventude de Viana (2º) ou do Valongo(7º). Caso se comprovem estas duas situações, há mais uma vaga em aberto. Pela classificação, o substituto será o melhor classificado em 2009/2010, sendo que a Académica de Espinho (9º) está, para já, em vantagem.
*
- INFO: FPP

Aucun commentaire: