*
* Artigo no jornal "VIDA RIBATEJANA" - 7.7.2010
*
Por Olimpio Guedelha:
*
HÓQUEI EM PATINS – HOQUISTAS FORMADOS NO VILAFRANQUENSE “REGRESSAM A CASA”
Hoquistas que nasceram para a modalidade em Vila franca de Xira reencontraram-se no pavilhão da União Desportiva Vila-franquense, no passado dia 11 de Julho. A quase totalidade dos jogadores que ainda actuaram, na época que agora findou, em equipas das várias divisões, realizou um jogo convívio, na casa onde deram as primeiras “patinadelas”. Alguns fizeram mesmo, toda a sua formação no Clube e tendo a sua actual Direcção acolhido de forma simpática e pronta a iniciativa.
Numa altura em que a UDV recomeçou o hóquei em patins com crianças, pretendia-se também evidenciar a enorme importância da formação para o futuro da modalidade.
Foram constituídas duas equipas, compostas pelos jogadores que a seguir se discriminam. Entre parênteses, estão indicadas as equipas onde jogaram na época transacta.
Equipa A
Fábio Guerra (Tomar), Alexandre Silva (Benfica- Jun), Bruno Monteiro (Tomar), Bruno Ribeiro (Cascais), Hugo Guedelha (Vialonga), Cláudio Ortet (Tigres). Treinador: António Matos.
Equipa B
Ivo Ribeiro (Tigres), André Moreira (Candelária), Rui Madaleno (Vialonga), Rui Sezões (Corujas), Daniel Guedelha (Weill-Suiça), João Carvalho (Corujas), Mário Letra (Sporting- Jun). Treinador: Mário Rui.
O jogo, arbitrado por Ricardito e João Taipina, (à semelhança dos treinadores acima referidos, também eles antigos jogadores e treinadores do Clube) decorreu com entusiasmo, por parte de todos, e com alguns rasgos de bom hóquei, denotando qualidade técnica/táctica dos jogadores e um bom entrosamento de improviso. Não estivéssemos nós perante hoquistas de muito bom nível na modalidade e com um vasto palmarés a nível nacional e internacional, com vários títulos conquistados.
O placard esteve quase sempre equilibrado, mas na parte final, a equipa B logrou colocar-se em vantagem. O resultado foi, naturalmente o menos importante, numa jornada de hóquei em patins e de convívio, entre hoquistas de diferentes gerações, mas com vários factores em comum, nomeadamente o terem sido formados na UDV, o se manterem ainda em actividade e a sua paixão pela modalidade.
Resultado final da época, das equipas acima referidas e para o qual contribuíram os hoquistas formados nas escolas da UDV:
Tomar – Subiu à 1ª divisão (2º lugar)
Benfica (Jun) – 2º lugar nacional
Cascais - Subiu à 1ª divisão (1º lugar)
Vialonga – 3ª divisão (12º lugar)
Corujas – 3ª divisão (8º lugar)
Candelária – 1ª divisão (4º lugar)
Weill – 1ª divisão Suiça (2º lugar)
Sporting (Jun) – 5º lugar nacional
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire