29 juillet 2010

Pedro Alves: "DIZIAM QUE ERAMOS VELHOS..." - site da FPP

O hoquista recorda os principais momentos da carreira antes de iniciar nova etapa, aos 40 anos, no HC Braga. Esta foi a primeira entrevista realizada pelos adeptos do jogador e da modalidade e, nas próximas horas, Pedro Alves irá escolher o participante que ganhará a camisola da selecção nacional, com o número oito. Todos são vencedores, mesmo os autores de perguntas não seleccionadas, existindo outros associados a perguntas publicadas, porque os assuntos estavam relacionados. Vai haver novas iniciativas. Por isso, continuem atentos ao site da Federação de Patinagem de Portugal.
*
A minha pergunta, tinha a ver, com a sensaçao que sempre tive, de que as coisas foram por vezes mudadas precipitadamente, por influencias pouco catolicas, que deu vantagem a Espanha nos ultimos anos...:

Pedro Antunes, Genève, Suíça - Que sensação tiveste quando, há 10 anos, certas pessoas já te tratavam e a outros jogadores como velhos e que insistiam para que houvesse "a toda a força" uma renovação completa na selecção nacional?

Pedro Alves – Isso foi há mais de dez anos, naquele período em que conquistámos os Europeus de 96 e 98 e perdemos os Mundiais de 97 e 99. A equipa era boa, com jogadores unidos, que foram enquadrados com hoquistas mais velhos, como Realista, Vítor Hugo, Vítor Bruno ou Franklim. Começou a vencer muito cedo e, quando não ganhava, diziam que éramos velhos. Era preciso haver renovação, mas de forma mais moderada, o que não aconteceu e agora estamos a «pagar essa factura».
*

Aucun commentaire: