07 février 2007

FC Porto e Benfica recusam jogar às terças-feiras

Foto de excelentes recordações - Santander 2005
Portugal 1° & Suiça 3° no Euro Juniores.
*****
"FC Porto e Benfica recusam jogar às terças-feiras"

SARA LEITE – O Jogo 5.02.2007

« Alguns dirigentes da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), entre eles o presidente-adjunto Fernando Graça, os técnicos nacionais Paulo Batista e Luís Sénica (DTN), bem como Vítor Grilo, vice-presidente da FPP para o Hóquei em Patins, voltaram, ontem, a reunir-se, desta feita em Lisboa (depois dos anteriores encontros em Vigo e Oviedo) para, em conjunto com os clubes interessados, analisarem a nova proposta dos quadros competitivos das provas europeias.

Face à ausência de muitos dirigentes de clubes, Fernando Graça começou por referir-se ao encontro como "uma grande frustração", que pouco adiantou no tema em foco da eventual alteração ao quadro competitivo europeu.

Os únicos presentes foram o Benfica – representando-se por Carlos Dantas e Orlando Mascarenhas – e o Candelária, com o seu presidente.
O dirigente máximo do Barcelos chegou já a reunião tinha terminado, enquanto o FC Porto enviou previamente um e-mail a informar a impossibilidade de participar. No mesmo documento, os portistas defendem a proposta de uma nova forma de disputa, mas insistem numa posição já antiga de não jogar às terças-feiras para a Europa. Também o clube da Luz refuta esta hipótese, acrescentando a importância de um maior apoio financeiro para competir a este nível. Por sua vez, a Juventude de Viana mandou um fax a evocar uma cuidada reflexão sobre o orçamento exigido neste tipo de provas.

Note-se que, entre outros pontos, a proposta de alteração aos actuais moldes sugere que a Liga dos Campeões passe a ser disputada por 16 equipas – quatro oriundas da Taça CERS, os vencedores da CERS e Champions do ano anterior, a par dos 10 melhores do ranking europeu de clubes. Ainda no que toca à Taça CERS cada país poderá participar com três clubes.

A próxima reunião terá lugar em Follonica, no próximo dia 16, para auferir as opiniões dos emblemas italianos. “

In: http://www.ojogo.pt/22-349/artigo609535.htm

****
****
É realmente pena que não tenham havido mais clubes a participar nesta reunião (todos os clubes da 1° divisão ?), que tinha aparentemente como objectivo, ouvir o que todos pensam sobre este modelo.
Assim será dificil criticar a federação, se a decisão final for contrária às idéias de cada um, pois quando era preciso, não estiveram presentes.
Se se criticam as pessoas quando fazem coisas mal, também se têm de aplaudir, quando fazem coisas boas.
E no meu ponto de vista, que vale o que vale, esta era uma excelente iniciativa da FPP.

Pedro Antunes.

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Sem dúvida, de acordo 100% com a sua opinião. Em Portugal, Infelizmente, é assim em tudo. Critica-se, critica-se, mas quando chega à hora de fazer alguma coisa... é assim. É uma tristeza completa, depois admirem-se que a Federação tome medidas unilaterais!