06 avril 2006

Lesões desportivas na Suiça

Resposta à menssagem: « AMIGO, PEDRO PENSO QUE O POSSO TRATAR ASSIM, GOSTARIA SE FOSSE POSSIVEL O MASSAGISTA DO CLUBE,DEIXAR UMA CRÓNICA SOBRE LESÕES DESPORTIVAS, E COMO SE FAZEM OS TRATAMENTOS AÍ.
WWW.POSTOMEDICOACRSC.BLOGSPOT.COM
COM AMIZADE . ERNANI BATISTA. «

Amigo Ernani, é uma honra para mim, que me chame também assim.

O Genève (tal como todos os outros clubes de hóquei na Suiça) não têm um massagista fixo no clube. Apenas a primeira equipa, recebe assistencia pelo massagista, em todos os jogos. Esse massagista é em principio Fisioterapeuta (diplomado ou estudante).

A maioria dos nossos jogadores gosta de receber as massagens 1 hora antes dos jogos.

As lesões desportivas são para nós divididas em duas partes :

1 – A lesão não é muito grave : Nestes casos, a chamada « Bomba mágica » e a « massagem milagrosa » resolvem… Se necessário, aplica-se também gelo afim de evitar inchaços, etc.
O jogador lesionado, deverá decidir no(s) dia(s) seguinte(s), se necessita ou não de tratamento mais profundo com um fisioterapeuta privado. Se sim, terá que ir pedir ao seu médico de familia, um papel official para poder ser reembolsado pelo seguro.

2 – A lesão é muito grave : Nestes casos, temos a obrigação de chamar imediatamente a ambulancia com assistencia médica especializada.
Uma vez no hospital, são os médicos que decidem o que se deve fazer.

Cada jogador, tem um seguro individual (que não tem nada a ver com o clube), para pagar todos os tratamentos necessários.

Os tratamentos, são demasiado técnicos para eu poder explicar, mas posso-lhe garantir que é tal como escreveu na sua excelente crónica, no blog do Mário.

Um abraço.

1 commentaire:

Anonyme a dit…

ora aqui está uma situação que eu ando a tentar lutar a muito tempo,seguro individual.
porque? por uma simples razão,aqui quando vamos com algum atleta a um hospital, tem o atleta de pagar e depois o clube dá-lhe o dinheiro,e o seguro desportivo que é pago no acto da inscrição do atleta, a anos que nãon serve para nada, actualmente só serve para tirar dinheiro aos clubes.
penso que era altura dos dirigentes do hoquei em patins em portugal, começarem a pensar que quem movimenta o hóquei são os jogadores e sem eles não há hoquei.
Amigo PEDRO, como sabe os nossos atletas,ou 75% deles são Amadores, são atletas que trabalham se tiverem um azar, o seguro não lhes vale de nada,por estas situações, têm que repensar esta situação.
POR MIM VOU FAZER O QUE ESTIVER AO MEU ALCANÇE,COMO DEVE SABER É POUCO, MAS TODOS JUNTOS PODEMOS FAZER MUITO.
UM ABRAÇO
ERNANI BATISTA.