15 février 2013

Rui NETO jà não é selecionador de Portugal (Opinião)

*
Texto copiado do Facebook de Rui Neto:
EM DEFESA DOS INTERESSES DA SELEÇÃO NACIONAL. 

É o fim de um ciclo de três anos à frente da seleção nacional sénior de hóquei em patins da qual foi para mim um grande orgulho representar. 
Após o término do europeu realizado em paredes foi de domínio publico, em declarações minhas, que os interesses da seleção estariam sempre acima dos interesses pessoais e como tal o meu cargo de selecionador nacional estaria à disposição a direção da federação. 
O silencio que até à presente data se manteve relativamente à minha destituição ou continuidade à frente da seleção nacional, permitiu que diversos rumores circulassem no seio da modalidade, o qual fragilizaria (caso houvesse essa continuidade) a minha posição no referido cargo. 
Entendo portanto que chegou a altura de terminar este ciclo visto não estarem reunidas as condições de confiança no trabalho desenvolvido. Fica apenas a mágoa de não ter conquistado os títulos tão desejados mas com a consciência de que o trabalho desenvolvido terá alicerces para grandes êxitos no futuro da nossa seleção. 
Grato a toda a direção da federação, presidida pelo Dr. Fernando Claro, ao diretor técnico nacional Jorge Lopes e todos os restantes elementos na qual tive o prazer de privar durante este período. 
Aos enormes jogadores que durante este período trabalharam comigo na seleção e na qual posso afirmar que sempre estiveram comigo de corpo e alma na luta pela conquista de títulos, o meu obrigado e enorme admiração por todos eles, personificada naquela que foi uma grande figura da seleção durante uma década, o Grande Capitão Reinaldo Ventura. 
Todas as minhas escolhas foram feitas em consciência e sempre em defesa dos superiores interesses da nossa seleção, sem pressões nem lobbies. 
A quem me segue os meus sinceros votos de êxito e conquista de títulos para a seleção de todos nós. 
Força Seleção e Viva Portugal. 
Rui Neto.
*
*
Sei que este tipo de decisões, não são fáceis de tomar.
E que a paixão que nos liga a este desporto de "3 ruas e meia", nos faz passar alguns dos melhores, mas também alguns dos piores momentos das nossas vidas.
Que quando o treinador deixa de ter o apoio a 100% da direção, as coisas não podem correr bem. 
Que qualquer pessoa que deixa de poder fazer aquilo que mais gosta nem que seja por um unico dia, sente uma enorme tristeza. (Não falo só do hóquei!!!)
Não se pode agradar a todos. Nem todos têm os mesmos "Valores"!
Que ninguém tenha ilusões:
É muito mais rapida a passagem de "Cavalo para burro", que de "Burro para cavalo".
O que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira.
Tudo leva o seu tempo. Mas tudo se resolve de uma maneira ou de outra.
E aprendi que "Deus ecreve direito por linhas tortas".
Grande abraço Rui, e obrigado pelo trabalho que fizés-te pelo hóquei nacional.
Amanhã é outro dia ;-)
Pedro Antunes

Aucun commentaire: