26 juin 2011

Tó Neves fecha "Ciclo de Jogador" com Chave de Ouro - Reflexões & Reportagens TV

Com a grande Vitória da Oliveirense na Taça de Portugal 2010/2011, Tó Neves fechou o "Ciclo de Jogador" com Chave de Ouro.
*****
Em 1999/2000, já havia quem dissesse que Tó Neves era velho...
A todos esses respondeu da melhor das maneiras com mais este triunfo!
*
*****

Tó Neves, é um exemplo para todos os que já se "Acham Jogadores de Hóquei", em vez de se acharem "Hoquistas", do que se pode e deve fazer, para jogar ao mais alto nivel durante tantos anos.

Depois de ter ganho tanta coisa, 4 Europeus, 4 Mundiais, 2 Euroligas, 10 Nacionais, etc..., aos 45 anos ainda levou a sua Oliveirense à vitória da Taça de Portugal, eliminando entre outros o seu futuro F.C. Porto (Vai ser treinador a partir de Agosto 2011), ganhando assim a sua 9° T. de Portugal... (Nota: a 5 de Junho o Porto tinha vencido a Oliveirense por 5-1 para o Campeonato, sagrando-se Campeão Nacional : Ver Video)

Quando vejo jogadores com menos de 30 anos a parar porque" já estão fartos de Hóquei", olho para estes exemplos do qual Tó Neves faz parte, mas no qual posso incluir tantos outros como o Crudelli, o Rigo, o Filipe Santos, Os Bertoluccis, Os Mariottis, etc... a dar cartas com bem mais de 30 anos de idade... e confirmo o que sempre pensei. "VELHOS SAO OS TRAPOS" e "Os Novos" só jogam mais que "Os Velhos" quando forem melhores que eles.


Para chegar aos 45 anos com esta forma, são precisos muitos sacrificios durante muitos anos. Poucos são os jogadores que conseguem ter essa força, porque a maioria dos jovens de hoje começa a "fazer beicinho" assim que alguma coisa não é feita como eles querem. Certo???
*
Parabéns Tó. Quem sabe nos encontremos na proxima Euroliga.
Sou teu FAN!
Pedro Antunes
*
Taça de Portugal 2010/11 - Resultados:
*
1/4 de FINAL:
Benfica 4-5 Candelaria (Ver VIDEO)
Santa Cita - Porto 2-8
Paço D'Arcos 0-2 Oliveirense
Viana 3-5 Valongo

1/2 FINAL:
Valongo 0-2 Candelaria
Porto 4-5 Oliveirense

FINAL:
Candelaria 2-5 Oliveirense
*
Ler também:
*****

*****
Reportagens / Videos:
*****

*****
OBRIGADO TO NEVES!

1 commentaire:

Marta Nunes a dit…

"Faz falta uma mudança nos dirigentes..." mais uma vez tocamos no ponto fulcral! A patinagem em geral está parada, com espaço para crescer, mas sem vontade dos responsáveis máximos para trabalhar! Recentemente ficamos sem o seleccionador nacional de patinagem de velocidade, a menos de um mês do Campeonato da Europa, pois a Federação não dá abertura à realização de novos projectos que visam o desenvolvimento da modalidade... se o hóquei está mal, que diremos nós...