01 septembre 2010

Prepar. Euro Seniors 2010: PORTUGAL 4 - 2 OLIVEIRENSE

Luso, 1 de Setembro de 2010 – FPP
*
PORTUGAL 4 - 2 OLIVEIRENSE
A Selecção Nacional de hóquei em patins venceu, no Pavilhão do Luso, a Oliveirense, por 4-2, naquele que foi o teste mais exigente desta preparação para o Campeonato da Europa.
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Portugal foi superior ao adversário, mas houve momentos em que o equilíbrio entre as equipas acabou por ser a nota dominante. Ricardo Barreiros inaugurou o marcador, a Oliveirense reagiu e atingiu o empate por intermédio de Tó Silva, antes de a Selecção Nacional “arrancar” a vitória.
Luís Viana destacou-se, com a obtenção de dois golos, enquanto Tiago Rafael, que terá o avançado como companheiro na Luz, apontou o outro tento de Portugal.
O conjunto de Rui Neto defronta esta quinta-feira, no Luso, o Gulpilhares, pelas 19.30 horas.

As equipas alinharam do seguinte modo:
Portugal - Ricardo Silva; Valter Neves, Ricardo Barreiros (1), Caio e Reinaldo Ventura. Jogaram ainda: Sebastian Silva, André Azevedo, Tiago Rafael (1), Pedro Moreira e Luís Viana (2).
Treinador: Rui Neto.

Oliveirense – Domingos; Tiago Santos, Nuno Resende, Nuno Araújo (1) e Diogo Silva. Jogaram ainda: Diogo Almeida, Tó Neves, Francisco Silva, Nélson Pereira, Tó Silva (1) e Rui Lopes.
Treinador: Tó Neves.

Técnicos em discurso directo:
Rui Neto, Selecção Nacional: «Foi a melhor prestação no teste mais difícil que tivemos nesta fase. Houve consistência, postura e atitude que me agradaram frente a um adversário bem orientado e que nos criou problemas. Naturalmente, ainda temos coisas que vão ser melhoradas».
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Tó Neves, Oliveirense: «Foi um treino positivo, quisemos colaborar de forma séria com a Selecção, mas só estamos na primeira semana de treinos. Portugal apresentou muitos aspectos que me agradaram e, por isso, estão lançadas as bases para um bom Europeu em Wuppertal, que será decidido entre nós e a Espanha. Em relação à Oliveirense, este é um projecto diferente, com gente nova, a despontar, mas superar o terceiro lugar da época passada é difícil. Se a Oliveirense pode lutar pelo título? Isso seria óptimo, mas precisávamos de não renovar o plantel, perdendo dois ou três jogadores de qualidade por época».
*
Com os melhores cumprimentos,
Pedro Gonçalves dos Santos, assessor de imprensa da FPP

Aucun commentaire: