29 juillet 2010

Jaime Santos, Treinador de Hóquei em Patins (do P.Arcos para a AD OEIRAS)

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Jaime Santos, Treinador de Hóquei em Patins.
Por "Ex-Secção do CDPA e presente Secção da ADO" - 28.07.2010
*
Treinou os escalões de formação do Clube Desportivo de Paço de Arcos (CDPA) entre 1990 e 2010
Apresentou a demissão no dia 25 de Abril de 2010 com efeitos a 30 de Junho.

Conquistou os seguintes títulos:
- Bambis (4, 5 e 6 anos) - 7 vezes campeão em 8 campeonatos realizados
- Infantis C/ Benjamins (7 e 8 anos) - 11 vezes campeão em 15 campeonatos
- Infantis B / Escolares (9 e 10 anos) - Campeão Nacional em 1994
- Conquistou inúmeros Torneios na Madeira, Açores, Barcelona e desde o Minho ao Algarve.
Anualmente treina cerca de 70 atletas.

Da sua formação saíram grandes jogadores internacionais Sub-23, Juniores e Juvenis, entre os quais se destacam João Rodrigues Campeão Europeu nos escalões de Juvenis (2005) e de Juniores (2008) (actualmente no SL Benfica) e Gonçalo Suissas (FC Porto) Campeão da Europa no escalão de Juniores em Santander e vencedor também da Taça Latina em Coimbra em 2008, André Centeno (Juventude de Viana), Campeão da Europa em Juniores 2005, Miguel Rocha (SL Benfica - Juvenis) Campeão da Europa Juvenis 2009, Tiago Resende (Candelária), Campeão da Europa em Juvenis 2000, Campeão Europa em Juniores 2003 e Campeão do Mundo em Sub-20 2003.

Entre muitas distinções, em 23-11-2006 foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito, Grau de Ouro, pela Junta de Freguesia de Paço de Arcos e em 08-09-2007 foi distinguido pelo Clube Desportivo de Paço de Arcos como Sócio de Mérito, Grau de Ouro.

O que terá levado este grande Homem e Treinador a pedir a demissão?!
Fomos averiguar...

A secção de formação (Iniciação, Bambis e Benjamins) do CDPA na época 2009/10 era composta pelo Treinador Jaime e por 9 seccionistas.

Em 20 de Dezembro de 2009 o Director de Pista e Campo do CDPA demitiu 2 seccionistas, alegando perca de confiança,evocando razões, algumas das quais, até hoje por comprovar outras descabidas e sem qualquer fundamento.

Nesse mesmo dia o Treinador Jaime Santos e todos os seccionistas que compunham a secção de formação reuniram-se de onde resultou a demissão em bloco dos restantes 7 seccionistas em solidariedade com os colegas demitidos e a continuidade do Treinador que, também ele, manifestou intenção de se demitir.

Posteriormente Jaime Santos foi chamado a reunião de Direcção com o Presidente e com o Director de Pista e Campo, onde lhe foi transmitido que era um Profissional do Clube e que se assim queria continuar não deveria manifestar qualquer intenção de ser solidário com os seccionistas demitidos e demissionários.

Após o pedido formal de demissão apresentado por Jaime Santos houve uma enorme corrente de tentativas para que retrocedesse.

Os seccionistas sempre acharam que o Jaime deveria continuar no CDPA, mas a relação com a Direcção assim não o permitiu. O próprio Jaime aguardou até ao último momento por uma mudança de atitude por parte da Direcção.

Houve ainda o pedido de demissão de um Director (que havia sido seccionista de Jaime Santos) por discordância das medidas da Direcção relativamente a esta matéria.

O mau estar e confusão instalou-se no CDPA.
- Entretanto e por outras razões foram demitidos também os Treinadores dos Seniores e dos Iniciados.
- Saiu 1 jogador dos Juvenis (para o Benfica).
- Saíram 5 jogadores dos Iniciados (4 para o Benfica e 1 para o Oeiras).
- Saiu 1 jogador dos Infantis (para o Benfica)
- Jaime Santos treina actualmente a Associação Desportiva de Oeiras (ADO).
Com ele transferiram-se para a ADO 37 atletas, os 9 seccionistas demitidos/demissionários, mais 2 que por força das circunstâncias passaram a integrar a secção do CDPA a partir de Janeiro/2010 e ainda um outro que havia sido seccionista do Jaime há cerca de 10 anos atrás e agora manifestou total apoio e foi convidado a integrar a equipa.

A actividade das equipas da ADO treinadas por Jaime pode ser seguida em http://amigosdohoquei.blogspot.com/ ou no Facebook Amigos do Hoquei
*****
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Um forte abraço ao Jaime Santos, à "Ex-Secção do CDPA e presente Secção da ADO", por este texto explicativo, bem como ao Nuno Henriques (ex-treinador dos iniciados do P. Arcos), que também vai para o Oeiras.
A vida por vezes, tem destas coisas.
Pedro Antunes - Facebook
*****
Curiosidades:
- há que juntar a esses jogadores, Pedro Afonso, Rui Ribeiro, Nelson Ribeiro que foram fruto do trabalho do jaime....
Artigos Blog os "Bardinos":

4 commentaires:

Anonyme a dit…

há que juntar a esses jogadores, Pedro Afonso, Rui Ribeiro, Nelson Ribeiro que foram fruto do trabalho do jaime....

Anonyme a dit…

O que se está a passar no PA é uma vergonha, perante tamanho ERRO Senhor Silveira e todos que ainda andam à sua volta DEMITAM_SE!!!

Rui Freitas a dit…

Estupefacto e entristecido com o que se está a passar no CDPA, também eu quis mostrar o desagrado no meu "blog" "Pinhanços dixit..." (em http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/).

Anonyme a dit…

É mesmo uma vergonha o que o Sr.Silveira e o Sr.Marco estão a fazer pelo CDPA, as ambições politicas destes 2 senhores estão a dar cabo do nosso clube, estão a delapidar a formação que tantos triunfos já deu ao clube. Tenham vergonha e façam algo de útil pelo CDPA, DEMITAM-SE!!!