05 mars 2007

« Os pseudo-pessoas » - Super Texto D'Aragana

« Os pseudo-pessoas »

« Ninguém sabe o que lhe reserva o futuro. É esta a incógnita que nos permite perseguir os sonhos.
Podemos ter tudo planeado. Podemos até controlar a nossa vida ao mais pequeno detalhe, até os sentimentos que nos permitimos ter. Criar subterfúgios para que, ao mínimo sinal de vulnerabilidade, possamos ter o plano certo de fuga. Mas tudo vai por água abaixo quando alguém nos tira o fôlego com um só beijo.

Era assim que tinha começado o post de hoje. Vinha falar de sentimentos. De coisas boas que acontecem na nossa vida sem estarmos à espera. Daquelas que não planeamos e conseguem modificar-nos os planos todos! Porque nada é eterno. Nem nós. Mas podemos ter a doce ilusão que sim. “Para sempre” – como usamos tantas vezes quando temos algo bom.
E sonhamos, poetizamos, dizemos coisas ridículas mas infinitamente doces aos olhos de quem sente!
Farto-me de dizer que todos temos integridade, honestidade, bondade, mas que camuflamos tudo isso em prol de quê? Da mesquinhez! Porque é preferível fazer juízos de valor com base em pressupostos do que tirar de tempo para conhecer o outro lado da lua!
Também eu o faço! Também eu sou má e implacável! Foda-se!
Lixo-me sempre que sou um pouco condescendente ao pouco de humano que vejo nos animais que me rodeiam!
E sou snob! E sou altiva! E sou superficial! E sempre que as falinhas mansas sussurram aos meus ouvidos coisas barradas a mel eu respondo: - Manteiga, meu querido! Mas só me vai ao cú quem eu deixo!
Mal? Não desejo a cabrão nenhum! Desejo muita vida e saúdinha para que possam assistir bem ao que desejam e nunca vão ter!
Sou podre de boa não sou, caralho? Mas mãozinhas aqui nas curvas, só se quiser. Para te usar e deixar na merda. Queres mais? Rasteirinho… muito rasterinho. Põe-te nas putas!

Nota de blogger: Se isto fosse uma folha de papel, estaria toda pingada pelas minhas lágrimas. »

In : http://aragana.blogspot.com/2007/02/os-pseudo-pessoas.html

*****
Há textos ou frases que não me deixam indiferente.
Este é um deles.
Porque diz bem alto o que muitos pensam baixinho. Em várias situações.
Porque adoro ler este texto e com a autorização da autora, aqui fica também, para mais tarde recordar.
Obrigado « Aragana ».
Pedro Antunes

Aucun commentaire: