09 décembre 2006

Mensagem do Alexandre Fernandes

"Olá Pedro,

Antes de mais, um abraço de grande estima para ti. Pessoalmente não nos conhecemos, mas eu sempre leio o teu blog que acho dos mais interessantes do gènero na Net, e logo de um nosso conterrãneo, portanto PORTUGUÊS o que óptimo.
Meu nome é Alexandre Fernandes, sou também treinador de Hóquei em Patins, tenho feito alguns comentários no blog do hoqueihoquei discutindo algumas ideias, mas levando sempre em conta não "agredir" nem subestimar ninguèm, pois partilho da frase do pequeno filme do teu blog de que NUNCA SABEMOS TUDO, e não somos também donos da verdade. São apenas debates de ideias e apenas só isso. Confesso que alguns comentários do tipo agressão pessoal, de outros nossos colegas não lhes fica nada bem e contamina um espaço aberto ao debate de ideias.

Bom, mas este meu primeiro mail é somente para te dar os parabéns pelo excelente trabalho que tens desenvolvido noutro País e no teu blog, e que a nós todos nos engrandece e orgulha, e também dizer-te quanta emoção senti, ao ver aquele insignificante filme no tamanho, mas enorme no conteúdo das imagens e nas palavras. Faz-nos descer á terra, refelectir o quantas vezes as nossas ambições, actos, egocentrismo, etc., deixam de ter sentido quando deixamos de cultivar aqueles pressupostos no nosso dia a dia, e com algumas das frases que acho ser de profunda emoção e que nos lembra ás vezes a nossa pequenez.
Efectivamente num conceito desportivo por exemplo: UM JOGO, é isso mesmo e nada mais, apenas um jogo, não é uma situação de vida ou de morte, e quantas vezes nos agarramos a estas coisas com algum egoísmo.
Passei o filme aos meus atletas antes de um treino, e acho que tiveram uma sensação interior enorme, de tal forma que até agora nunca tivera um treino tão intenso, gostoso e contagiante.
Parabéns, continua, pois a tua pedagogia faz bem a muita gente de nariz empinado.

Um abraço do
Alexandre Fernandes"

OBRIGADO Alexandre.
Um grande abraço para ti e para toda a tua equipa do CF Perosinho
Pedro Antunes

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Olá Pedro e Alexandre, também eu sou um assiduo leitor de todos os blogs sobre o hoquei, li este seu comentário e decidi dizer ao Alexandre que deverá sempre comentar e discutir ideias, eu sou o responsavel do blog hoqueihoquei ou se quiser - http://tecnico-tactica-hoquei.blogs.sapo.pt e quero dizer-lhe que o meu amigo nunca ofendeu ninguém, venha sempre que quiser que gostamos de o ter por cá, quanto ao Pedro um abraço e continuação do esclente trabalho.

Anonyme a dit…

é obvio que é "excelente" que se escreve, foi lapso e aqui fica a correcção. Abraços