16 décembre 2006

Franklin Pais também pensa assim.

Interessante, que Franklin Pais, diga na edição do Record do 15.12.06, a mesma coisa que eu disse aqui há 3 dias atrás... e mais ainda...
Não penso que seja provocação a quem quer que seja. Trata-se apenas de constatar os problemas que encontram as equipas, com calendários sobrecarregados.
E nem todas têm todos os jogadores profissionais. Muitas pessoas, precisam do seu Trabalho fora do Hóquei, para viver. Idem para os arbitros, que levam a meu ver uma vida de loucos, num mundo que de profissional, só tem "meia dúzia de ruas".
É a mania das grandezas... Querer tudo sem ter nada... Fazer impréstimos para carros, quando o que se ganha, mal chega para comer.
Cada um faz o que quer. É o que se chama a LIBERDADE...
A minha liberdade é diferente. Não gasto mais do que o que ganho.
Sou assim! Mas respeito quem pensa diferente.
Pedro.

Aqui está o artigo do Jornal Record do 15.12.2006:
"FC Porto em Itália com equipa limitada
FRANKLIM PAIS NÃO SABE QUANTOS ATLETAS ESTARÃO APTOS

O FC Porto viaja hoje para Itália, onde defronta amanhã o Follonica, em jogo referente à 2.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Mas, para além de ter de se encontrar com o actual campeão da Europa, Franklim Pais, técnico da equipa pentacampeã nacional, debate-se com outra dificuldade: não sabe quantos jogadores tem disponíveis para o encontro.
“Vamos lá ver se tenho sete jogadores. Dez não tenho de certeza”, disse-nos, ontem, o técnico da formação azul e branca.
Esta dúvida surge um dia depois do jogo com a Juventude de Viana, que o FC Porto venceu dificilmente, por 4-3, mas que deixou marcas nos atletas portistas. Segundo Franklim Pais, “houve alguns excessos por parte dos adversários que motivaram lesões em jogadores do FC Porto, nomeadamente, Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e Reinaldo Garcia”.

FPP responsabilizada

Franklim Pais culpa a Federação pela situação que a sua equipa atravessa e pelos resultados que podem acontecer em Itália. “Este calendário federativo está a matar o hóquei em patins português. Estamos a jogar às quartas-feiras e fins-de-semana consecutivamente desde que regressámos de Angola, onde disputámos o Mundial. Não há sensibilidade para os clubes portugueses envolvidos nas competições europeias. Assim, pergunto se vale a pena continuar. O público está saturado e não aparece nos pavilhões”, refere o técnico dos dragões.

Entretanto, Franklim Pais vaticina que se aproximam mais problemas para os clubes. “Se o novo projecto das competições europeias for aprovado, então ainda será pior. A decisão está nas mãos das federações, mas ninguém contactou o FC Porto para dar uma opinião”, disse o treinador dos portistas.

Portugueses na Europa

O OC Barcelos, a outra equipa portuguesa presente na Liga dos Campeões, defronta hoje, em Espanha, o Vic, em jogo da 2.ª jornada do Grupo A.

A formação minhota divide o 1.º lugar com o poderoso Barcelona, depois de na ronda inaugural ter vencido, em Barcelos, os italianos do Prato, por 4-2, enquanto o conjunto catalão bateu o Vic, por 8-2.

Entretanto, na Taça CERS, o Candelária não deverá sentir dificuldades em apurar-se para os quartos-de-final. O conjunto açoriano desloca-se hoje à Suíça, onde defronta o RHC Wimmis, em jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final, depois de no encontro realizado na Ilha do Pico ter derrotado o conjunto helvético, por 11-0. "

Autor: VÍTOR VENTURA
Data: Sexta-feira, 15 Dezembro de 2006 - 01:35
In : Jornal RECORD (www.record.pt)

3 Comments:
At samedi, décembre 16, 2006 2:14:13 PM, Roller Barcelos said…
"Que a época ia ser difícil para os clubes que jogassem a "Champions", já se sabia... O caricato é que, em 2 meses, mais de metade da fase regular do campeonato português já está realizada! Sábado e Quarta, sempre assim! De 11 de Outubro à próxima Quarta dia 20 de Dezembro, vão completar-se 15 jornada no nacional! Estão a fazer tudo a correr e depois no Verão vamos ficar 6 meses sem ver um jogo de Hóquei, assim, as pessoas desinteressam-se porque não vão pagar uma época inteira para assistirem a Hóquei só no Inverno! Para mais em tempos de crise...
A FPP é muito amadora, profissionalismo precisa-se...
Cumprimentos. "


At samedi, décembre 16, 2006 11:36:01 PM, Anonymous said
"e o Pedro Antunes acha que os jogadores do porto não são SÓ profissionais? "

At dimanche, décembre 17, 2006 5:17:16 PM, Hockey Lover said
"Penso que sim, embora a alguns tenham comercios ou estudem ou trabalhem fora do hóquei (talvez).
Por isso mesmo!
Se é difícil, para uma equipa em que (se calhar) todos só vivem do hóquei, então como é que será, para os outros em que as condições não são tão boas?
Já vimos muitos clubes fecharem as portas, ou baixarem para níveis muito mais baixos, por motivos financeiros entre outros (Sporting, Infante de Sagres, etc.)
Mas pode até ser bom! Façam como as federações decidirem.
Só espero que as federações, tenham (todas) o bom senso de consultar os clubes. "

3 commentaires:

Roller Barcelos a dit…

Que a época ia ser difícil para os clubes que jogassem a "Champions", já se sabia... O caricato é que, em 2 meses, mais de metade da fase regular do campeonato português já está realizada! Sábado e Quarta, sempre assim! De 11 de Outubro à próxima Quarta dia 20 de Dezembro, vão completar-se 15 jornada no nacional! Estão a fazer tudo a correr e depois no Verão vamos ficar 6 meses sem ver um jogo de Hóquei, assim, as pessoas desinteressam-se porque não vão pagar uma época inteira para assistirem a Hóquei só no Inverno! Para mais em tempos de crise...

A FPP é muito amadora, profissionalismo precisa-se...

Cumprimentos.

Anonyme a dit…

e o Pedro Antunes acha que os jogadores do porto não são SÓ profissionais?

PATINSLOVER a dit…

Penso que sim, embora a alguns tenham comercios ou estudem ou trabalhem fora do hóquei (talvez).
Por isso mesmo!
Se é difícil, para uma equipa em que (se calhar) todos só vivem do hóquei, então como é que será, para os outros em que as condições não são tão boas?
Já vimos muitos clubes fecharem as portas, ou baixarem para níveis muito mais baixos, por motivos financeiros entre outros (Sporting, Infante de Sagres, etc.)
Mas pode até ser bom! Façam como as federações decidirem.
Só espero que as federações, tenham (todas) o bom senso de consultar os clubes.