25 août 2011

EURO M17 - PORTUGAL


*
Jorge Lopes perspectiva Portugal na rota do êxito
Sexta, 02 Setembro 2011 09:37
Jorge Lopes, director-técnico nacional e seleccionador da equipa portuguesa de Sub-17, é um caso de sucesso: em três campeonatos da Europa, regista dois títulos, um segundo lugar e, naturalmente, naquela que será a sua quarta competição a nível do Velho Continente, quer retomar o ritmo da primeira posição no Europeu de Genève.

Sob coordenação de Jorge Lopes, Portugal termina hoje a preparação para o Europeu, viaja para a Suíça na manhã deste sábado e, na segunda-feira, estreia-se diante do país anfitrião, pelas 19.30 horas.

«Jogamos para ganhar todos os desafios, como é tradição de Portugal no Hóquei em Patins. Este será o nosso quarto Europeu, depois de dois primeiros lugares e a final perdida no ano passado, e julgo que estes resultados são muito bons. Queremos, no entanto, recuperar o título», afirma o seleccionador, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal.

Jorge Lopes ficou satisfeito com a resposta dada pela Selecção Nacional durante a fase de preparação: «A equipa correspondeu ao que estava delineado. Conhecemos bem os jogadores, na sequência dos centros de treino realizados durante a época 2010/2011. As expectativas são, por isso, boas, mas este é o primeiro escalão internacional e é difícil aquilatar o valor das restantes equipas. Esta selecção pode chegar ao nível das outras formações de Portugal, depois de ter melhorado a nível defensivo, para ganhar, também, rotinas de ataque organizado».

Contudo, há, pelo menos no início do Campeonato da Europa, obstáculos que Portugal tem de ultrapassar: «Este é o primeiro Europeu para todos os jogadores, excepto para Xavier Cardoso, que é um repetente. Há, por isso, ansiedade, que é necessário minimizar. Vamos jogar no primeiro encontro com a Suíça, um adversário que actua em casa e com aspirações a ficar no pódio. Aliás, Portugal foi escolhido como rival, nesta partida, não só pelo prestígio desportivo, como para a organização do campeonato atrair certamente mais adeptos»

Os dez eleitos

Diogo Fernandes, Eduardo Leitão, Xavier Cardoso, João Almeida, André Gaspar, David Costa, João Campelo, Miguel Vieira, Nuno Pereira e Diogo Miguel Tocha são os dez jogadores que vão representar Portugal no Campeonato da Europa de Genève, de 5 a 10 de Setembro.
*****
COMITIVA

Chefe da Comitiva - Dr. Celso Serra
Seleccionador/Treinador - Prof. Jorge Lopes
Treinador Adjunto - Prof. Paulo Tina
Enfermeiro - Rui Filipe Marques Mendes
Mecânico/Ecônomo - Hermínio Carrilho

ATLETAS
Diogo Fernandes - Sporting Clube de Portugal - GR
Eduardo Leitão - Hóquei Clube de Turquel - GR
Nuno Edgar Pereira - Óquei Clube de Barcelos
Miguel Carlos Vieira - Hóquei Clube de Braga
Xavier Cardoso - Futebol Clube do Porto
João Miguel Almeida - Futebol Clube do Porto
David Miguel Costa - Sporting Clube de Tomar
André Costa Gaspar - Sport Lisboa e Benfica
João Campelo - Esc. Secundária Stuart Carvalhais
Diogo Tocha - Sporting Clube de Portugal
**********
- FONTE: FPP
*

Aucun commentaire: