09 novembre 2006

Histórias do Hóquei

De visita ao blog do Sr. Caiano (de Santa Cita), segui a sua sugestão de ir descobrir um blog.
Fui e achei lindo este texto de uma mãe de um "Bambi" do Hóquei.
Tem ainda outros textos que vos deixo descobrir (clicando aqui).
*****

"Outro post normal de fim de semana":
"Acaba o treino da iniciação (ele já de joelheiras com se nunca tivesse patinado sem elas, vide post abaixo) e sai com quase todos, ficam uns poucos. Vou vesti-lo para os balneários (aparte: tirando quem sabe do que estou a falar, não se consegue imaginar o pivete de umas mãos a suar dentro de umas luvas daquelas; e agora acha muita piada, sempre que tira as luvas, espetar com as mãos debaixo do meu nariz para me ver quase vomitar, provavelmente).
Quando saimos, o treinador vem à ponta do ringue falar connosco:
- Sôr R.! Então o senhor vai-se embora e não treina mais? Então o senhor é bambi e não fica para o treino dos bambis???
E ele (e eu também) com cara de parvo, com um sorriso entre o “oops, já fiz asneira” e o “sou bambi! sou bambi! sou bambi”, calado, sem dizer nada e eu lá digo que não sabia, que tinham saído vários, que pensei que era só iniciação, que “ele é bambi?” e lá me explica que sim, que já há uma equipa mas vai fazer outra e o R. é para ir a esses treinos e quem saiu do treino de hoje foram só os benjamins que também vão à iniciação e os mais pequeninos.
E acrescenta com um ar muito sério:
- O Sôr R. é bambi mas só entra na equipa quando aprender a travar! E pisca-me o olho.
Ainda pergunto ao R. se quer voltar lá para dentro, mas o miúdo não só está cansado do treino como desta comoção e fica isso então para a semana que vem.
Já a ir embora, lembro-me:
- Ah então também há treinos durante a semana…?
e fico a saber que sim (já sabia mas fica confirmado) duas vezes por semana.
Epílogo: eu ainda sou do tempo, aí há um mês e tal, em que fiquei muito impressionada quando a mãe de outro me contou que o filho de uma amiga que também era do clube, já mais crescido, com oito ou nove anos, tinha sido “contratado” por um clube maior e andava a mãe a levá-los todos os dias ao fim da tarde para Onde Judas Perdeu as Botas para os treinos; e eu, credo, coitado do garoto, coitada da mãe, mas isso não é normal, que vida, que coisa…agora? Agora é sábado é domingo é vai ser o cabo dos trabalhos ir alterar outra vez o horário flexível ao abrigo da Lei da Maternidade para conseguir estar a tempo de o arrancar a meio do prolongamento, duas vezes por semana (essa parte já sei que é possível). Agora é tudo normal…

E ele contentíssimo, a contar ao telefone ao pai que esta semana já ia ao hóquei depois da escola e eu:
esta semana? esta semana? ESTA SEMANA???

(o desporto de alta competição vai acabar comigo, vai vai…)"

1 commentaire:

Unknown a dit…

Obrigado pela referência, caro senhor Antunes.