03 juin 2013

Finale Euroliga: Benfica 6-5 Porto (02.06.2013) - PARABENS A TODOS

*
*
"Final 4" Euroliga 2012/13, - Pavilhão Dragão Caixa
*
1.06.2013, 1/2 Final:
BENFICA 6-5 BARCELONA (Penaltis) Info & + info
PORTO 9-7 VALDAGNO - Fotos & + info
*
2.06.2013, Finale:
BENFICA 6-5 PORTO (Golo de Ouro) + Info
*
A Tristeza que o Genève sentiu no sabado, quando perdeu o jogo em casa contra o Diessbach que foi assim Campeão Suiço, é exactamente a mesma que sentiu o Valdagno e o Barcelona no sabado e o Porto no domingo.
A decepção é enorme, mas a dignidade de todos, foi gigante.
*
Quando li sso, escrevi algures no Facebook:
"Espero que se esteja a confundir o dia 1 de Abril (dia das mentiras) com o 1 de junho (dia da criança)... Se isto acontecer, vai ser uma vergonha. E uma (auto) punição muito injusta para os atletas e treinadores do Benfica, que lutaram muito para vencer o BARCELONA e poder estar na maior final do Hoquei Europeu. Isto seria o que eu chamo " atirar um tiro nos proprios pés"!!!"
*
Continuei dizendo:
"Seria muito triste que nesta época hajam 2 taças Europeias "Oferecidas pelos adversarios. (O Liceo "ofereceu" a Supertaça ao Benfica e agora o Benfica "oferece" a Champions ao Porto)... Falta agora alguém oferecer também A Taça de Portugal ao outro finalista..."
*
Senti uma enorme injustiça da parte de alguns dirigentes do Benfica, para com os seus proprios jogadores e para com o seu treinador, que pelo que tenho visto, jà foi "posto fora do baralho" antes de a época ter acabado, o que acho uma enorme falta de classe. Assim escrevi no Facebook do Luis Sénica, a quem eu tenho tanto respeito como ao Tó Neves e a outros treinadores amigos:
"O Benfica até pode não ganhar esta tarde. Mas a união dos jogadores e da equipa técnica em querer jogar esta final, é uma prova do Grande trabalho que tens vindo a fazer. 
"Jà chega de se andar a atirar tiros nos proprios pés"... Vocês merecem estar na final por direito proprio. 
Sentir-se ou não em segurança, acontece todas as semanas em que se joga fora. Faz parte das nossas vidas. Agora é ir là para o rinque e dar o melhor como sempre fizeram. 
Só pode ganhar um. Que ganhe o melhor. Seja ele o SLB ou o FCP. Sabemos que só pode ganhar um. 
Que o vencido seja um digno vencido e que o vencedor, seja um digno vencedor. 
Abraço amigo"
*
Depois de ter visto a final, só me resta dizer mais uma coisa:
"PARABENS ao FCP, ao SLB e aos adeptos maioritariamente Portistas, que nunca deixaram de apoiar a sua equipa e que demonstraram uma enorme dignidade mesmo depois do final do Jogo.
Esta foi uma verdadeira festa do Hoquei.
Todos tiveram um comportamento exemplar, mesmo os que estavam tristes com o resultado".
Abraço a todos
Pedro Antunes
*
- Ver pagina HP.com

Aucun commentaire: