25 juin 2012

A 4Wheels decidiu homenagear "uma personalidade que tem feito um trabalho notável em prol do Hóquei Patins".

*
A 4Wheels decidiu homenagear uma personalidade que tem feito um trabalho notável em prol do Hóquei Patins.

Que nos contou em primeira mão todo o percurso da sua história,presente e futuro....
Um homem que não vira a cara a luta e que faz tudo que possa estar ao seu alcance para atingir os seu objetivos.
Ficamos então com as palavras sábias e sinceras de Pedro Antunes:
*
"A minha vida na Suíça é vivida a 200 à hora, entre o meu trabalho de contabilista, a vida de família (sou casado e tenho dois filhos) e o hobby Hóquei em patins (Da minha equipa sénior e do meu filho com idade juvenil)."

Cheguei à Suíça em 1985, comecei a trabalhar e ingressei logo no Genève Rink-Hockey Club.
Obtive alguns títulos como jogador e mais tarde, a partir de 1993, como treinador.
O Genève RHC, é um clube com 73 anos (fundado em 1939).
A nível sénior fui foi 11 vezes campeão e ganhei 12 Taças da Suíça.
Em 4 épocas de treinador dos séniores do Genève, ganhei 1 campeonato e 3 taças ,o que me deixa na média do historial do clube.

"A nivel das camadas jovens, temos também um grande número de títulos nacionais e somos actualmente o clube Suiço com mais jogadores inscritos na federação.
O futuro do clube, passa sempre por ter uma base forte de jogadores formados na própria casa, aproveitando sempre que possível a vinda de jogadores de valor que possam vir a trabalhar um dia em Genève, como foi este ano o caso do Pedro Alves, do Sebastian Silva e do Ivo Ribeiro."

"Os meus objectivos como treinador, são sempre de levar a equipa o mais alto possível, cada vez que a oportunidade me for dada, como foi mais uma vez o caso nas duas ultimas épocas.
Na época passada, fomos campeões nacionais. Esta época ganhamos a Taça Suíça (que também já tinha ganho em 2002 & 2003).
Já treinei seniores, iniciados, juniores, etc...
Já fui seleccionador Suíço de júniores, onde ganhei um 3° lugar no Europeu de 2005.
Já fiz muitas coisas pelo hóquei e treinar é a minha paixão.
Claro que gostava de continuar a treinar, mas não vivo obcecado com isso e o futuro a Deus pertence.
Também gostava de treinar um dia uma equipa feminina."

"O campeão Suíço este ano, vai ser um clube Alemão… "imaginem o Liceo da Coruña Campeão de Portugal…".
Isto só é possível,porque a Federação Suíça aceitou a participação de clubes Alemães, Austríacos e Franceses nos nossos campeonatos, sem pôr limites (penso que deveríamos ter proibido desde o inicio a participação desses clubes na nossa primeira divisão-LNA).
E se antigamente houve vários clubes Suíços a fechar portas, desde que isto foi aceite ainda fecharão mais…
Nós vamos lutar este sábado, para ser o melhor clube Suíço desta época e poder assim participar pela terceira vez consecutiva na Euroliga.
Após termos completamente dominado a primeira fase do campeonato, com 16 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 18 jogos, perdemos nas meias finais do Play-Off contra uma equipa alemã.
Este ano, é o primeiro em que utilizamos o sistema de Play-Off, que nos foi fatal num único jogo… faz parte da vida.
Um dia ou outro aparece uma equipa a quem as coisas correm melhor que a nós…
A CERS veio este ano trazer alguma justiça para os clubes 100% Suíços, proibindo a participação de clubes estrangeiros que participem noutros campeonatos que não sejam os dos seus próprios países.
As provas Europeias (Euroliga & CERS), são importantes para o desenvolvimento dos nossos jogadores nacionais, que irão mais tarde representar a nossa nação nos Campeonatos da Europa ou do Mundo.

"Como amante do Hóquei, continuarei a fazer tudo o que estiver ao meu alcance, para que o Hóquei em Patins da Suíça chegue sempre o mais longe possível.
Tal como no ano passado, o nossos júniores fizeram metade dos treinos da época comigo e conquistaram sempre o título nacional.
Organizei também os Torneios internacionais « Marcante » em Genève nos anos de 2011 & 2012.
Como toda a gente, já vivi grandes alegrias e também algumas tristezas. As nossas curtas derrotas na Euroliga deste ano contra o Liceo da Corunha (Campeão da Europa) por 4-2 em casa e contra o Valdagno (Campeão de Itália) por 4-3 em Itália, mostram que estamos no caminho certo, embora sejamos uma equipa puramente amadora.
Todos queremos sempre mais, mas temos que ter os pés bem assentes na terra. E todos sabemos que por mais que faças e que por mais que as pessoas gostem de ti, sempre hà algumas « ovelhas ranhosas » que estão à espera do menor deslize para mandar farpas.
A essas « ovelhas ranhosas », « treinadores de bancada », desejo que sejam muito felizes e que escrevam muitos livros, para que nós possamos ficar a saber as formulas mágicas para GANHAR TUDO E GANHAR SEMPRE !!!"

Obrigado Miguel e um grande abraço do www.patinslover.blogspot.com

Treinador do Genève Sagres RHC 2010/2011 & 2011/2012
*
- Muito Obrigado Pedro Antunes !!!

Aucun commentaire: