05 décembre 2008

Portugal (1° Divisão) - J.Viana 3 - Oliveirense 3, etc

Viana e Oliveirense empatam jogo 'quentinho'

O hóquei em patins da Oliveirense empatou na noite desta quarta-feira a 3 bolas em Viana do Castelo, num jogo em que os adeptos caseiros voltaram a ter atitudes pouco dignas no desporto.
- A partida começou praticamente com o primeiro golo da Juventude de Viana. Logo nos primeiros trinta segundos, Paulo Almeida rematou da meia distância e inaugurou o marcador.
- Com a entrada praticamente a perder a Oliveirense começou a tomar conta do jogo, tendo mais posse e criando mais oportunidades de golo.
- Nuno Félix fez o empate num remate da meia distância e a bola passa por baixo do corpo de Ricardo Silva, ficando o guarda-redes da Juventude de Viana mal na fotografia.
- A Juventude de Viana voltou a marcar com um golpe de génio de Luís Viana, que fez uma ‘picadinha’ perfeita por detrás e voltou a colocar o público de Viana do Castelo ao rubro.
- De novo atrás do prejuízo, o conjunto de Tó Neves voltou a pressionar o último reduto caseiro em busca do empate, mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.
- O jogo esse, começava a ter contornos de muita agressividade dentro do ringue e fora dele, com os adeptos da Juventude de Viana a criar um ambiente muito hostil para a Oliveirense.
- A segunda parte, principiou praticamente com o terceiro golo da Juventude de Viana. Jogada de contra-ataque conduzida por Paulo Almeida e concluída pelo mesmo jogador.
- Sem fazer muito por isso, a turma minhota chegou aos dois golos de vantagem, mas a Oliveirense nunca baixou aos braços e reduziu o placard por Tiago Santos, num lance concluído de forma individual após uma boa recuperação de bola.
- A Juventude de Viana apenas da meia distância tentava fazer golo e a Oliveirense muito compacta na linha defensiva soube sempre sacudir a pressão.
- Sempre serena no ataque a Oliveirense fez o empate final por Vítor Fortunato num lance em que surgiu isolado junto a Ricardo Silva.
- A partir do empate, a Oliveirense controlou a partida e até esteve mais perto de fazer o golo do triunfo, mas ninguém finalizou o lance de contra ataque, chegando o jogo ao final com o empate a três bolas.
- No final assistiram-se a cenas pouco dignas em qualquer desporto. Da bancada ‘voaram’ todo o tipo de objectos em direcção aos jogadores da Oliveirense. A ira dos adeptos da Juventude de Viana é reincidente, uma vez que na época passada se tinha passado a mesma situação. Cenas completamente ignoradas pelos, apenas, quatro agentes da Polícia de Segurança Pública.

Com o empate, a Oliveirense desceu ao quarto lugar, agora com 23 pontos, tendo o Benfica à sua frente com 25 pontos. A tabela continua a ser liderada pelo FC Porto.

Na próxima jornada, já este sábado, a Oliveirense defronta o Valongo, às 18 horas, em Oliveira de Azeméis, no Pavilhão da Escola Livre.
*
Cronica: Beto Quadros
*
Resultados & Classificação (Site CUM)

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Olá Caro amigo. Gostaria de felicita-lo por todo o trabalho e empenhamento que tem dispensado ao mundo do Hóquei em Patins.. Uma modalidade fabulosa e que tão pouco valor infelizmente tem sido reconhecido pelas pessoas.. Sou incansável no meu contributo ao Hóquei, tenho-o feito e tenciono continuar a fazer..

Deixo aqui o Blog da minha equipa, uma equipa muito jovem, e com muita experiencia por adquirir ainda, no entanto com bastante esforço temos conseguido os nossos resultados...

Despeço-me com um Grande Abraço: Cristiano Meireles

http://juveinfantis.blogspot.com/