16 octobre 2007

Opiniões do Rinito Rita (para refletir)

Rinito Rita : Pedro, tens informação de que o Equador se inscreveu para o Mundial sub-20 no Chile ?

Pedro Antunes : Sim, já tinha visto no site oficial.
Cá para mim, vão haver de novo « vintes ou trintas a zero »
neste campeonato do Mundo...

Rinito Rita : Amigo Pedro,
Concordo que vai haver cabazadas , porque os dirigentes internacionais deveriam de fazer projectos de formação nos Países e até pesquisa de novos Países para a prática da modalidade, como isto anda muito abandonado, alguns países mantêm-se a custo e outros voluntáriamente aderem à modalidade . Porque isto é assim, se não se fizer um trabalho de marketing e de promoção do Hóquei em Patins ele fica esquecido ( apesar de ser dos melhores desportos do Mundo ) porque existem solicitações de todo o tipo e modalidades a promoverem-se a anos luz da nossa .
Desta forma só à um caminho e tenho defendido isto noutros foruns , que é o de o Hóquei em Patins criar Associações e Federações sózinho, separar-se das outras modalidades da patinagem ( até porque não têm nada a ver uma com as outras ), porque senão morre . Vê-se o exemplo da FIRS que não liga patavina à modalidade e por outro lado, já vemos alguns exemplos da tedência para o Hóquei em Patins ser independente. Vejamos os casos na Argentina, Chile, México e até aí na Suíça . Deste modo o Hóquei sería melhor gerido, com projectos concretos, como por exemplo o Olímpico.
Para terminar queria por outro tema à discução :
Porque não universalizar o nome do Hóquei em Patins num só nome para a modaliade ?
Nos EUA é Hardball Hockey, nos Países Francófonos é Rink Hockey, na Alemanha é Rollhockey, em Portugal é Hóquei em Patins, na Itália é Hoquei Pista, em Espanha é Hoquei sobre Patines, etc etc… Porque não um só nome para todo o Mundo .

Gostaria de por à discução os 3 temas que resumo :

* 1) Marketing , promoção , pesquisa , angariação e formação em novos Países e consolidação dos existentes que mais precisarem de apoio.
* 2) Criação de Associações e Federações apenas para o Hóquei em Patins .
* 3) Uniformização a nível Mundial do nome da modalidade.

Cumprimentos
Rinito Cavaco Rita

Pedro Antunes : Concordo contigo. Aliás, tenho a certeza que muita gente concorda com o que aqui escreves-te.
Está lançado o debate.
Obrigado Rinito

*****
Quem não é “Blooger”, pode enviar a sua opinião directamente para o meu e-mail:
pedro.antunes @ fsgpaquis.ch (sem espaços).
*****
Esta decisão, foi tomada á já algum tempo, para acabar com os comentários anónimos neste blog.

1 commentaire:

Helder Antunes a dit…

Em relação aos 3 temas lançados, a minha opinião é a seguinte:
1º tema: uma boa aposta e forte em marketing, actualmente é o grande segredo para o sustento e projecção de uma modalidade. O resto vem por acréscimo (formação, motivação, pesquisa, etc). Nesse aspecto a nossa modalidade está a atrasadíssima.
2º tema: eu defendo claramente Federeção Portuguesa de Hóquei em Patins. É a minha opinião e sei que é controversa. Por exemplo, em Portugal existe a federação de golfe e a de mini-golfe, são 2 federações completamente separadas e porventura até fazia mais significado estarem juntas do que o hóquei em patins a outras.
3º tema: sem dúvida que é preciso uniformizar o nome da modalidade a nível mundial.