02 août 2006

Hoquei Feminino – A.C. Tojal

Homenagem da jogadora Solange ao seu Treinador Jorge Oliveira.
São por estas "pequenas coisas", que todos gostamos de hoquei:

A Solange disse :
" Quando me aconteceu aquilo no joelho, a primeira coisa que eu pensei foi que nunca mais podia praticar hóquei, e ao contrário do que todos pensavam foi isso que me fez chorar, mas felizmente correu tudo bem, e ontem já pude ir treinar, já pude ouvir o professor Jorge a ralhar comigo por eu fazer mal as coisas, sem duvida era umas das coisas que tinha mais saudades, ouvi-lo a ralhar comigo.
Faz 6 anos este ano que o hóquei começou, lembro-me de todas as quedas, de todos os risos, de todas as brincadeiras, éramos miúdos, não é que hoje não o sejamos, mas éramos mais pequeninos, e as nossas atitudes eram por vezes desculpadas, mas hoje, já não são, já não podemos ir para o treino conversar, nem brincar, hoje temos de ir para o treino, treinar a sério, porque passados 5 anos, conseguimos uma das coisas que sempre quisemos, em Setembro vamos entrar para o campeonato, foi difícil tomarmos esta decisão, porque nem todas estavam de acordo, mas depois de muitas negociações conseguimos, e em Setembro lá estamos. Não estou preocupada se vamos ficar em ultimo lugar, porque sei que jogamos bem, e que damos o nosso melhor em todos os jogos e além disso o que interessa mesmo é jogar.
Foram 6 anos cheios de coisas boas, foram 6 anos de trabalho, 6 anos de dedicação, de esforço, de alegrias, e é por isso que considero esta equipa a melhor do mundo, não por ser a minha, mas por se ter tornado no que é hoje, por mais pequena que ainda seja, tenho a certeza que vamos torna-la grande ao longo destes anos que se seguem, nestes 6 anos aprendemos a crescer como jogadores, aprendemos tácticas, técnicas, mas aprendemos sobretudo a crescer como pessoas, e devemos isso a um senhor chamado Jorge Oliveira, e acho que também lhe devemos um pedido de desculpas, por por vezes não termos dado o devido valor que deviamos, por termos andado a brincar maior parte do ano, e por só termos percebido isso quando ele disse que se ia embora. Queria agradecer com um OBRIGADO com letra grande a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar a nossa equipa assim, ás minhas colegas de equipa, e ao professor Jorge pela paciência e por tudo.
Solange"

Do fundo do coração, desejo as maiores felicidades a esta equipa, para a próxima época. Com um espirito de grupo assim, as coisas só podem correr bem!
Um grande abraço da Suiça.
Pedro Antunes

3 commentaires:

Anonyme a dit…

e' claro qe nao levei a mal ter posto o meu comenta'rio aqui no seu blog . agradeço mesmo por o ter feito =) e sem duvida e' por estas peqenas coisas qe no's gostamos do hoquei *

PATINSLOVER a dit…

Achei esta tua menssagem, deliciosa!

Quando um treinador recebe uma menssagem destas, esquece todos os problemas.

De certeza que o Jorge merece.

Mais uma vez, parabéns pelas tuas palavras.

Anonyme a dit…

Amigo Pedro
Foi com enorme satisfação que li o texto da Solange, o que me deixou muito sensibilizado e o teres disponibilizado no teu BLOG, este que já é uma referência para os amantes do hóquei.
É, em prol do desporto em especial e para esta maravilhosa modalidade que é o Hóquei em Patins, que nós trabalhamos e damos tudo o que sabemos, mas especialmente, por estes campeões que nos deixam sem palavras.
Aquilo que fiz é muito pouco para aquilo que o(a)s atletas passam, pois treinamos num ringue ao ar livre, mas é aquilo que temos e mais não podemos exigir.
Não posso, já agora, deixar de referir pessoas importantes para todos nós e para o hóquei no Tojal, tais como, o Presidente da Junta de Freguesia, Sr. José Júlio e o vogal "maestro do desporto" Sr. Celestino, a incansável directora Dª Anabela, a Dª Alice, entre outros, a quem deixo aqui publicamente os nossos agradecimentos. (treinador e atletas)
Bem hajam a todos
Jorge OLiveira