23 novembre 2008

Portugal: 10° jornada da 1° Divisão (Cronica & Resultados)

Divisão de pontos entre Nortecoope e Oliveirense

O hóquei em patins da Oliveirense jogou este sábado na Maia com a formação da Nortecoope e empatou a duas bolas, um jogo que esteve a vencer por 2-0.

Já a saber os resultados registados pelos adversários durante a tarde, a Oliveirense tinha por objectivo vencer para subir aos segundo lugar da geral.

Foi, de resto, o conjunto de Oliveira de Azeméis quem entrou melhor no desafio, estando com mais posse de bola e mais tempo na meia pista de ataque. Não foi por isso estranho o aparecimento do primeiro golo, por Diogo Silva logo aos cinco minutos. A formação da casa cobrou mal um livre e num lance de dois para a um, o defesa/médio da Oliveirense encostou para o fundo da baliza, após passe de Nuno Félix.

A vencer por 1-0, a Oliveirense continuou mais pressionante e Nuno Félix esteve perto de festeja, num lance em que Paulo Santos ficava mal na fotografia. A bola ainda tomou o rumo da baliza e surgiu a dúvida se o esférico passou o risco de golo. O árbitro José Monteiro terminou a polémica assinalando golpe duplo.

Melhor no jogo, a Oliveirense tinha na boa consistência defensiva um dos trunfos e no contra-ataque o outro. Foi dessa forma, que Tó Neves fez o segundo golo do desafio. Sozinho perante Paulo Santos, o treinador/jogador finalizou de forma primorosa o lance.

A Nortecoope esteve sempre muito dinâmica no ataque e usava da meia distância para criar perigo, tendo muitas dificuldades para entrar na zona defensiva da Oliveirense.

Perto do intervalo, a equipa maiata reduziu o marcador por André Costa. Desta vez foi a Oliveirense a repor mal a bola em jogo e em superioridade numérica, a Nortecoope chegou ao golo.

Golo que deu à equipa da casa um outro querer para o segundo tempo, onde entrou melhor e com mais posse de bola nos minutos iniciais. A formação de António Gomes aproveitou esse período para chegar ao empate. Trabalho combinado com Tiago Pinheiro e
Nuno Araújo e finalizado por Ricardo Carvalho, que com um remate enrolado não deu hipóteses a Tiago Sousa.

Após o empate a Oliveirense pressionou mais a Nortecoope, jogando quase sempre na meia pista de ataque, mas os maiatos tinham a lição bem estudada e não mais sofreram golo. Tó Neves ainda teve um lance isolado, mas não conseguiu bater Paulo Santos, que brilhou entre os postes.

Do outro lado, também Tiago Sousa esteve em evidência negando fazendo uma série de excelentes defesas a lances de contra-ataque da Nortecoope.

Com o empate a Oliveirense mantém pelo terceiro lugar com 21 pontos, menos três que o FC Porto que é agora o líder.

Na próxima jornada, a Oliveirense defronta o Hóquei de Braga.

Cronica de: Bato Quadros
*
Resultados completos:
Braga 3 :2 Juv. Viana
Porto 6:3 Valongo
Gulpilhares 2:5 Oeiras
Barcelos 3:1 Candelaria
Cambra 1:5 Benfica
Carvalhos 0:4 Porto Santo
Nortecoope 2:2 Oliveirense

*
Classificação actual: (SITE CUM)
1° - F.C. do Porto

Aucun commentaire: