17 février 2010

Final Taça das Taças 1986 - Recordações & SUPER VIDEO (Sanjoanense-Sporting)!




**
VIDEO: Final Taça das Taças 1986
*
Equipa de hóquei em patins da Associação Desportiva Sanjoanense que venceu a Taça das Taças em 1986.
(Venceu o Sporting na final & o Genève na 1/2 final)
*
Tenho grandes recordações desse ano, pois nas 1/2 finais, foi o meu Genève que foi eliminado por essa super equipa. Uma máquina de marcar golos...
Essa foi a minha primeira época como jogador dos séniores do Genève e lembro-me perfeitamente da "Coça" que levámos em S. João da Madeira 17-1...
No jogo em Genève, conseguimos equilibrar um pouco e o resultado foi:
Genève 9 - Sanjoanense 14.
*
Lembro-me perfeitamente de ver um adepto no final do jogo, entrar dentro do ringue, e ir "roubar" a camisola penso que do Licinio (não tenho a certeza) e correr pela pista com a camisola na mão como se fosse uma ventoinha ;-)
*
Belos tempos.
O único jogador que revi, foi o Guarda-redes, Joaquim Reis, que encontrei no Porto em 2000, naquele que foi o meu primeiro Camponato da Europa de Juniores, como selecionador da Suiça.
Grande abraço a todos.
Pedro Antunes
*

- Video de Carlos Santos, publicado por Laborjornal

1 commentaire:

Luis Machado a dit…

Eu estive lá!
Tinha 13 anos e tive o prazer de assistir a um jogo e a uma vitória fantástica.
Mais, o melhor golo que vi nos muitos anos que joguei e vi jogar hoquei em pains foi marcado nesse jogo. Uma jogada fabulosa de um Sr. jogador a que todos chamam Zeca, finalizada de uma forma soberba (pode ser visto neste filme aos 1:59), a um "monstro" das balizas, António Ramalhete.
É sempre bom relembrar momentos felizes!