28 février 2010

Crónicas da Cristina: BENFICA 5 - 0 Roller Bassano (ADORO!)

Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Cristina Marques - Mais uma "Patinslover"
*
Crónicas da Cristina (1):
BENFICA 5 - 0 Roller Bassano
*
(ADORO e fico feliz por poder contar com mais uma colaboradora, para dar cada vez mais força ao nosso Hoquei em Patins!
Obrigado Cristina e parabéns por esta excelente crónica.)

*
“- Mas o que é isto?”
Foi o que me veio à cabeça. Cheguei alguns minutos antes de o jogo começar, como habitual, e nunca me tinha acontecido tal coisa. Não é normal encontrar tanta gente na bilheteira àquela hora. Mas lá me juntei ao aglomerado. Entretanto, tal qual conhecidos de longa data e membros da mesma família, os amantes da modalidade foram partilhando “momentos”, e umas boas gargalhadas. O bom ambiente faz-se sempre sentir. Quando bateram as 16horas foram muitos os que se calaram e colocaram os auscultadores nos ouvidos. Será que a vitória se iria repetir? Estava tudo ali para ver aquela que chamaram de “melhor equipa italiana”. As vozes eram poucas, ansiosos que estávamos para adquirir bilhete e ir assistir ao rolar dos patins e às “stickadas”. E alguém diz “Já ganhamos por um!”. Quem marcou? Tiago, Tiago Rafael! E a ansiedade aumentou. Estávamos todos ansiosos, queríamos ver os meninos “das pizzas” demonstrar o quanto valiam de stick na mão e patinzinho no pé.
Bilhete na mão, toca a mexer. Cada segundo conta. Primeiro pé dentro do estádio e já se sente a batida cardíaca dos adeptos. Passados doze minutos do início, ia eu a subir os degraus do sector 3 e ouço “Goooolo”. Wow! Ricardo Pereira! Isto estava a aquecer! Muita gente a assistir, afinal queríamos mesmo saber se aquela história que diz que “o que vem de fora é melhor” era mesmo verdade. Os meninos andaram a soar as estopinhas, stickada para cá, corrida para lá, falta deste, erro daquele. Estávamos ao rubro! E a ausência de Caio foi sentida. Mas o menino esteve presente na família benfiquista.
Host unlimited photos at slide.com for FREE!
Segunda parte imprópria para cardíacos!
João Rodrigues sai do banco e marca o primeiro ponto da segunda parte, passados 4 minutos no mostrador. “Benvenutos” pensávamos nós, e eles que já expeliam “carbonara” pelos ouvidos e faíscas pelos olhos.
Pouco depois João Rodrigues volta ao banco. Chatice! Verdade é que os portugueses sabem bem receber, mas não ao ponto de o Roller Bassano nos oferecer um golo. Mas mesmo assim, grazie grazie!
Vencido a pulso! Quando já muitos adeptos estavam a se levantar para ir embora, quatro eram suficientes, pensávamos nós, vem Pedro Afonso, tal qual salvador da pátria, marcar mais um golo a dois segundos do fim. E mais uma vez, a plateia vibrou!
Como sempre, não consegui ir embora sem bradar os meninos com uma bela salva de palmas. Assim, vale a pena ir ao hóquei. Vale sempre a pena!
E, verdade seja dita, não há “pasta” que vença um bom cozido à portuguesa… sabemos que o que é nacional é bom!

4 commentaires:

Xaral a dit…

Que grande reportagem.Parabéns, e espero que continues a reportar o Hóquei. Brutal os trocadilhos que fizeste, tens jeito :)

Xaral a dit…

Vídeos do Fim de Semana/Videos of the weekend

Taça do Rei/King's Cup
Roncato Patí Vic 3 - 0 C.E. Noia-Freixenet
http://www.youtube.com/watch?v=HV_61KcqAQc&feature=channel


RONCATO PATÍ VIC 3 - 2 F.C. BARCELONA SORLI-DISCAU
http://www.youtube.com/watch?v=aFs-QamkoFY&feature=channel#normal

RONCATO PATÍ VIC 4 - 2 VILANOVA
http://www.tv3.cat/videos/2742950/Vilanova-Vic-final

Anonyme a dit…

Ó Cristina, essa da " melhor equipa italiana.. " só pode ser piada. Esta equipa em Portugal, só teria lugar na 2ª divisão, e mesmo assim jogaria para não descer !. de qualquer modo, tens jeito

PATINSLOVER a dit…

Ola Anonimo,
Este Roller Bassano não é assim tão mau como isso...
Afinal de contas, só perdeu por 1 golo em Italia contra o Benfica. Se calhar é um bocadinho melhor que a 2° divisão... Certo?
É verdade que muitas vezes é confudido com o Bassano Hockey 54, onde joga actualmente o Cacau (ex-Barcelos) por exemplo, actual Campeão de Italia. Um pouco como o Roller Novara era na altura confudido com o Hockey Novara.
O que interessa é que a Cristina nos contou de forma sublime, a maneira como viveu o Jogo.
Isso é que é o mais importante para mim.
O resto são "puros detalhes"... Que muita gente nem sabe nem quer saber!