04 décembre 2011

Portal dos Dragões: Entrevista Pedro Antunes

Entrevista com Pedro Antunes, treinador do Genève Rink Hockey (15.12.2011)

Pedro Antunes
Pedro Antunes volta ao convívio do Portal dos Dragões para nos dar uma pequena entrevista, agora na qualidade de técnico principal do Genève Rink Hockey, a principal equipa de hóquei em patins do país onde reside há já vários anos. O Genève é adversário do FC Porto na Liga Europeia, num grupo que também inclui o campeão europeu Liceo da Corunha e os Italianos do Valdagno.

fcporto.ws: Pedro, qual é a sensação de estar a treinar o Genève, em plena Liga Europeia?
É uma grande alegria. Significa que fomos campeões nacionais e que estamos aqui por mérito próprio.

fcporto.ws: Que objectivos têm para a prova?
Dar o máximo em todos os jogos, dar espectáculo e tentar uma gracinha quando a ocasião o permitir. Sair sempre de rinque de cabeça levantada.

fcporto.ws: O vosso plantel é composto por alguns portugueses e sul-americanos, para além dos jogadores suíços. O que é que resulta desta "mistura"?
O que resulta actualmente é que somos a equipa classificada n° 1 na liga das ligas europeias.

fcporto.ws: É verdade...o Genève, o FC Porto e o Amatori Lodi são as únicas equipas na europa a vencerem todos os jogos disputados na presente edição dos respectivos campeonatos. Sebastian e sobretudo Pedro Alves, são nomes sonantes. O que trazem eles à actual equipa do Genève?

O Pedro e o Sebastian, trazem-nos o exemplo do que são jogadores profissionais e o que isso significa a todos os níveis. São uma mais valia enorme para a equipa. Infelizmente as profissões ou os estudos da maior parte da equipa, não nos permite ter toda a equipa a treinar como eles. Como treinador, ainda gostava um dia de poder trabalhar com 10 jogadores com esta atitude.

fcporto.ws: Como é que o clube está a encarar a visita do FC Porto?
A vinda do Porto a Genève é um grande orgulho para nós. Defrontar o Deca-campeão de Portugal, é um sonho que tinhamos desde há muito tempo, sobretudo o nosso presidente Osé Uribarri Soares, que já foi seccionista do FC Porto. Quando o sorteio nos meteu no mesmo grupo que o Porto, foi uma enorme alegria.

Genève RHC
Genève RHC

fcporto.ws: Como vês a actual equipa do FC Porto?
A equipa actual do FC Porto é fortíssima e não é por acaso que está na frente do campeonato. Sabemos que dificilmente conseguiremos obter um resultado positivo, mas aprendemos muito jogando contra equipas deste nível.

fcporto.ws: Quem é que achas que se vai qualificar no nosso grupo?
Penso que o Porto e o Liceo vão passar à vontade à Final-Eight.

fcporto.ws: Para terminar, como vai o Patinslover? Vais continuar o projecto?
O Patinslover vai continuar vivo enquanto eu for vivo. Com muitos ou poucos artigos, vai continuar. Neste momento, a atenção vai mais para tudo o que tenha a ver com a minha equipa do Genève Sagres RHC e tudo o que tenha interesse para os nossos jogos da Euroliga. Há sempre espaço para outras notícias do hóquei, mas por vezes o tempo não me permite fazer mais.

fcporto.ws: Queres deixar uma palavra para os leitores do Portal?
Para os leitores do Portal dos dragões e para todos os portistas, envio um grande abraço e toda a minha admiração por esse clube que não sendo o meu clube desde pequenino, aprendi a gostar com o passar dos anos. Tem sobretudo um presidente, Pinto da Costa, que é simplesmente fenomenal e que eu admiro imenso, além dos muitos amigos hoquistas que conheço desde há muitos anos, e por quem tenho um grande carinho.

Aucun commentaire: